quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

HOJE GOSTO !


" Encontrar-se realmente constitui sem dúvida o trabalho de toda uma vida .
  Onde é possível encontrar força, coragem ...determinação .
  A resposta é de ALAIN BRACONNIER  _Psiquiatra e psicanalista .

SETE ÉTAPAS PARA SE ENCONTRAR .

1- Observar-se 
2- Compreender  o que vimos  ( O espelho .... é òtimo )
3  - Saber afirmar-se 
4 - Falar
5- Antecipar-se 
6 - Agir 

7 - SE PROTEGER .

Passou-se comigo  aqui há dias :

Tinha acabado de almoçar e tranquilamente vinha para casa onde faria a minha habitual sesta após a leitura dos indispensáveis jornais .

Encontrei-a !

Quem é ela ?

Uma Senhora Bem .( Muito Bem) . Da minha idade . Satus ..... Mas totalmente diferente na sua forma de " socializar-se "

- Gosto de a ver com esse fato !
  Comprou-o em Portugal ?
  Como viaja tanto....

Hoje gosto !
Foi no Corte Inglês ?
Está lá sempre ....

Não se cansa ?

Eu .... vou lá pouco pois fico extremamente fatigada .

Compro tudo em Bruxelas pois vou , como sabe , passar  longas  temporadas com o meu filho
Coisas lindas e modernas 

Repito :
HOJE GOSTO DE A VER !

Eu
Limitava-me a ouvi-la ....
O  " HOJE "irritou-me ...
Onde quer ela chegar ?

Só pode ser :
- Em geral andas  mal arranjada mas HOJE , excepcionalmente ,escapas .

(O que me interessa a opinião desta snob ?
Ainda por cima mal educada .....)

Despedi-me rapidamente e, agora, quando a vejo mudo, a direção da minha caminhada .
Pertence a um grupo que passa as manhãs( e possivelmente as tardes) na Namur fofocando .
Calculo que eu sou  um dos motivos mais frequentes das suas tagarelices fúteis e mazinhas ....

O que merecem ?
INDIFERENÇA!

Gostem ou não gostem do modo como me apresento
NADA ME IMPORTA .

Vivo notra galáxia  .....

Os meus gostos, hábitos e interesses nada têm  a ver com os delas .....
EU
HOJE / ONTEM / SEMPRE Gosto do modo como me apresento 

PORQUE ..

Sem comentários: