quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A HISTÒRIA DE UM ENCONTRO

Estavamos em 2009.
Fui ao Corte Inglês em busca do computador ideal para OS REENCONTROS  que ia iniciar .
Comprei um que achei que reunia as condições pretendidas e dei o assunto por encerrado .
Passados dias , fui mandar revelar umas fotografias e ao passar pela secção onde adquirira o aparelho, cujo manuseamento se estava a revelar mais difícil do que eu esperava o empregado que mo vendera ao ver-me disse-me :

- Tenho pensado imenso na Senhora pois recebemos agora  um computador que parece que foi feito para realizar o seu sonho :
- Acessibilidade total !
  Facilidade incomparável !


Viu-o e o entusiasmo nasceu .
Amor á primeira vista !
Quero-o !
Que maravilha !

Nesse verão já o levei para Itália onde causou o maior espanto pois não o conheciam.
Tratava-se de uma edição de poucos exemplares .Para Portugal vieram apenas alguns ...
Uma das  graças que o tornavam tão sedutor era o som forte do arranque que se ouve na curva do Mónaco .
Uma recordação a que sempre associei o meu



-Porque razão , muitas vezes me fazia perder a paciência ?

- Pela sua constante teimosia :
Resolveu trocar os acentos graves por agudos e , embora tendo sido corrigido na oficina  varias vezes, nunca abdicou dessa sua preferência .
Acabei por não valorizar .....

Assim
A nossa ligação foi linda .

"- Vai de viagem ?
Leve o Ferrari  ...
É como se também fossemos no cruzeiro ..."

E EU LEVAVA !

Esteve comigo na noite em que fomos jantar á



O jantar foi magnífico .
Absolutamente inesquecível .
Em tudo digno das 2 estrelas Michelin que com a maior justiça ostenta .

Quando chegamos ao hotel 
(Cinco estrelas absolutamente justificáveis )
O meu filho foi passear pela fantástica Marina e eu , com a melhor boa disposição que se pode imaginar , sentei-me para conversar convosco .

FOI ENTÃO 
QUE 
VERIFIQUEI 
COM A MAIOR ESTUPEFACÇÃO QUE O FERRARI NÃO TINHA A SUA BATERIA.
TINHA DESAPARECIDO !
DÁ PARA ACREDITAR ?
Enquanto fomos jantar ela ....a bateria ...evaporou-se !
Sozinha ?

O meu filho chegou e perante o acontecido  iniciou um processo que quase nos estragou as férias .
Quem foi o responsável ?
Vem um gerente 
Primeiro só .
Chama dois empregados que tinham entrado no quarto .
A rapariga é ilibada imediatamente .
Fica o garçon que por qualquer razão obscura originou um filme de terror / hilariante ...
A BATERIA ?
PORQUÊ ?
Passam 48 horas 
Nada de resposta 
O meu filho chama a polícia .
Tem que ir apresentar queixa na esquadra .
Vai
Duas horas decorrem ...
As peripécias decorrem...
RESUMO .
Viemos embora sem bateria 
Com o pobre do Ferrari mutilado .
uma ligação tão linda ...
Estupidamente  destruída 

Filhos sucumbidos :
Mãe 
Não estejas triste 
Vamos resolver o teu problema.
O Ferrari vai ter outra bateria .

CHEGAMOS ONTEM ÀS 19 HORAS
AGORA 
18 horas de hoje ( dia seguinte )
O DIOGO ACABA DE TELEFONAR .

"MÃE DAQUI A UMA SEMANA TERÁS A BATERIA NO TEU FERRARI "
UMA HISTÓRIA LOUCA ?
BIZARRA ?
ESTRANHA ?

UMA HISTÓRIA ESTUPIDA QUE DEU PARA "CHATEAR "......

Sem comentários: