terça-feira, 26 de novembro de 2013

PIOR RESULTADO DA UE !

Pior resultado da UE
Mais um!
E , como este nos entristece !


" Portugal regista o valor mais alto da UE  de jovens com 14 anos cujos pais estão ausentes de casa, vivendo sobretudo com os avós , mas também com os tios ou irmãos mais velhos.
Com 3,4 % , Portugal lidera a Tabela, seguido da Espanha , com 3%  e da Croácia , com 2%.
Os dados , do organismo de estatística europeu Eurostat , resultam de um inquérito à população adulta sobre as condições familiares em que vivia quando tinha 14 anos. O nosso país lidera também a tabela dos 28  países da UE onde as habilitações literárias são mais baixas  O pior resultado sobre as más condições económicas do lar  é também  obtido em Portugal .
A percentagem de adolescentes institucionalizados no nosso país é de 0,8 % , inferior à média europeia , que atinge os 1,1 %

Que reflexões nos levantam estes resultados ?
Portugal / Espanha / Croácia ?
O que nos levou até aqui ?
Como e porquê ?
Todos estes fenómenos têm explicação e não é difícil chegar lá ....
As coisas estão a mudar ?
Estarão ?
Há mais licenciados, doutourados.... as habilitações literárias   já apresentam outros resultados.
Mas
Os jovens ?
Os adolescentes da faixa etária referida -14 anos - são mais acompanhados ? Têm melhores condições de vida ? Os pais prestam-lhes mais atenção ?
Acreditamos que os pais portugueses são aqueles na UE que menor atenção prestam aos seus filhos em todas as idades e especialmente no difícil períod oda adolescência .
Infelizmente é essa a nossa percepção.

Crianças e adolescentes não têm o acompanhamento devido pela parte das suas famílias no nosso país.
É uma questão económica ?
Nós díriamos que além de económica é cultural .
TRISTEMENTE !

1 comentário:

Anónimo disse...

ESSA SITUAÇÃO TEM EXPLICAÇÃO E NÃO É SÓ FALTA DE CULTURA, HÁ OUTRAS SITUAÇÕES QUE OS ESTUDIOSOS SE DEVEM DEBRUÇAR. HÁ RESPOSTAS. O QUE É PRECISO É TER A CORAGEM DE DAR ESSAS RESPOSTAS PUBLICAMENTE. EU QUERO OS PORQUÊS, NUS E CRUS, SÓ DIZER A FALAR POR FALAR E DE PAPAGAIOS ESTOU EU PELOS CABELOS. HÁ DESESPERO NA SOCIEDADE EM PORTUGAL, O QUE VEM DAÍ? LINDA