segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O SENHOR HOLLANDE


- Há quanto tempo não se ouve falar do Senhor Hollande ?
Longe vão os tempos em que a vibrante Ana Gomes, o inefàvel Seguro e o violento Soares o citavam com todo o seu entusiasmo .
Nessa altura todos / eles ) diziam:
.- Agora é que vão ver como a Alemanha se cala. Como François chega para a Merkel. Ele não é banana / Não. È muito homem e até é um sedutor de primeira . Coitada da Ségolène que mesmo com quatro filhos dele, foi á vida..
Pois bem .
Nós como não gostamos de bater no ceguinho vamos apenas transcrever algumas considerações que acabamos de ler na imprensa diária.
Aqui ficam
E, não somos nós que dizemos
São eles....,.

" François Hollande sem soluções

Más sondagens, cedência sistemática à onda de reinvidicações e ameaça de uma vitória de Le Pen .

O presidente François Hollande vive dias triste no Palácio do Eliseu Uma sondagem de quinta-feira dá ao presidente socialista 15% de apoiantes em todo o país. È um resultado nunca visto em França. Ano e meio depois da sua eleição , François Hollande já não pode sair à rua sem ser vaiado.
(Não é só cá , não. No dia do Armistício Hollande ouviu forte / feio )
Em Nice, na semana passada , agricultores , com barretes vermelhos na cabeça , bloquearam a cidade . Exigiam a suspensão de uma nova taxa sobre os terrenos agrícolas .  Hollande que devia aterrar no aeroporto local para uma visita ao Mónaco apenas conseguiu chegar ao principado porque o Governo in extremis  suspendeu essa taxa . Sem soluções o Governo vai cedendo, diariamente, ás reinvindicações. 
Num relatório oficial , enviado ao Governo , os prefeitos dizem-se alarmados com o aumento das reclamações dos franceses  e descrevem uma  França exasperada e em cólera à beira da explosão social 
( Será que o Dr, Mário Soares e Seguro têm tomado conhecimento deste estado de coisas ?)
PS quer mudanças já.
Ségolène Royal , ex-mulher de Hollande  chegou mesmo a dizer que acha reconfortante a revolta dos bretões (a vingança serva-se fria...)



Entretanto, perante a crise  e as más sondagens de Hollande , Marine Le Pen  pede a dissolução da Assembleia Nacional e a antecipação das eleições Claude Bartolone , socialista e presidente da Assembleia Nacional . imagina " o cenário de um filme -catástrofe : Uma França , a acordar em Maio de 2014 , depois das eleições europeias , com  um tsunami - uma vitória  esmagadora de Marin Le Pen, chefe populista da Frente Nacional. 
Entretanto os prefeitos alertam para um eventual agravamento das revoltas espontâneas em toda a França "

Tinham conhecimento da agitação social que alastra em França ?
Nós , não.
Apenas umas leves notícias.
Ficamos a pensar em tudo o que vimos, ouvimos, lemos ....vamos sabendo.
E , como sempre acabamos  por ter que nos  referir ao tempo.
Ao  tempo.
Ele , o tempo, acabará por explicar o que hoje é inexplicável .




.

1 comentário:

Anónimo disse...

TODA A EUROPA ESTÁ NA DERROCADA E CADA UM DIZ QUE ESTÁ MELHOR DO QUE O OUTRO, ATÉ À DERROTA FINAL. UMA FOFOCA E NÃO DIZENDO O NOME DE UM POLITICO RESPONSÁVEL DA NOSSA PRAÇA SEGUNDO PARECE BATIA NA PRIMEIRA MULHER. TAMBÉM NÃO É NADA ELOGIOSO ANTES POR O CONTRÁRIO, AINDA É PIOR. MAS O SER HUMANO É O SER HUMANO E DESGRAÇADOS SÃO AQUELES QUE VIVEM E DEPENDEM DE CERTOS POLÍTICOS NÃO É VERDADE? LINDA