sexta-feira, 8 de novembro de 2013

AS GRANDES FORTUNAS A AUMENTAR..........


Acabamos de saber que, apesar da crise , o número de multimilionários em Portugal  subiu 10,85 para 870 pessoas no último ano , segundo o" Relatório de Ultra Riqueza no Mundo" realizado pelo banco suiço UBS.
Também o valor global das suas fortunas aumentou , de 67 mil MEuros para 74 mil MEuros.
Não.
Não somos invejosos e contentamo-nos com o que temos que, felizmente, nos vai permitindo viver com conforto. Fazemos mais economias ? Claro que sim mas até gostamos de, nesta altura da vida, nos termos tornado mais moderados nos nossos gastos.
Mas .... achamos  estranho que  Portugal ( onde a crise tanto se faz sentir)  apresente mais 85 afortunados do que os 785 registados em 2012 ....Ora, este crescimento de dois dígitos foi maior do que a média europeia (8,7% ) e permitiu ao nosso país ter o sexto maior crescimento de super-ricos na Europa, sendo apenas ultrapassado pela Suíça (13,1%) Alemanha ( 13% ), Roménia ( 12% ) Sérvia (11,1 %) e Grécia (11,1% ) !!!
A crise quando nasce não é para todos .
Esta é a nossa imediata reflexão.
O estudo revela ainda que o crescimento no último ano foi maior na América do Norte e na Europa ( com mais 10.000 multimilionários ) Pelo contrário , diminuiram ,   os super-ricos no Brasil e na China dada a desaceleração nos mercados emergentes
.Apenas uma conclusão:
Milionários portugueses  aumentaram 11%na pior recessão desde 1975




Américo Amorim- 3.100 milhões de euros !
Soares dos Santos- 2.300 Milhões de Euros !
Belmiro de Azevedo - 1.100 milhões de euros !

Aqui deixamos uma pergunta inocente :
- Será que não há possibilidade de o Governo tentar equilibrar" a balança "'?



Não dum modo tão doloroso como o Sr Hollande fez mas ..... enfim.... tentar evitar que os pobres fiquem cada vez mais pobres ...,enquanto os ricos ....upa...upa !



OU HÁ MORALIDADE 
OU
...................................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora cá estou eu a responder à minha amiga com muito gosto. Estamos em contacto e eu mais distraída. Mas para ceder à configuração foi um trabalho árduo. Foi arranjado mas não configurado e nem podia ser fora de casa porque a internet foi instalada na habitação. Lá fui telefonando até encontrar uma entidade que me ajudou telefonicamente o que me custou 29 sentimos por minuto, esteve 60 minutos a fazer a configuração. Embora levasse um elogio do técnico pelo trabalho que fiz, não deixei de tomar um calmante. Nunca desejei tanto um neto, que para ele seria muito mais fácil. Depois de tudo certo só tinha vontade de dar um abraço ao jovem que me atendeu. O jovem tinha 30 anos sem filhos, desse-lhe: desejo-lhe que seja feliz e que tenha filhos, não fique só. Apesar do calmante dormir 4 h tal era a minha inquietação. mas já passou e cá estou eu a dar a minha opinião sobre as grandes fortunas. Ora isso só acontece porque os estados são corruptos, não há homens integros.Quem manda no mundo não é a política é o capital, a desonestidade está instalada e a crueldade também. Só havendo mais pobres, pode haver mais ricos. Claro que não é um sentimento de inveja é um sentimento de revolta, há crianças a morrer de fome por esse mundo fora, pergunto: como há pessoas que se deitam na sua cama de penas e dormir calmamente quando vivem a custa da fome alheia? Que raça é esta de seres humanos? Em Portugal; até Outubro foram servidas 14 milhões de refeições, isto é digno? É indigno e alguém ou todos nos cada um a sua maneira tem que por fim a uma ditadura do capital interno e internacional. Quantos pobres são precisos para fazer um rico? VICTOR HUGO É QUE TINHA RAZÃO: QUANTO MAIS CONHECIA OS HOMENS, MAIS GOSTAVA DOS ANIMAIS. O silêncio também é responsável por a injustiça. Linda