quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A UCRÂNIA LÁ TÃO LONGE !

Lembram-se dela ?
Em tempos idos, com Putin...
Vai iniciar mais uma greve de fome , agora por tempo indeterminado.
Ela , Julia Tymoshenko , que lutou até à exaustão para evitar a influência russa....,
.

Muito falámos nos Reencontros deste caso que tanto nos impressionou. A Ucrânia estava dividida e muitos não percebiam as verdadeiras intenções de Putin.
 Agora parece que , finalmente a pressão russa está bem à vista de todos . O primeiro-ministro ucraniano , sob a força  das manifestações, acabou por revelar as pressões russas para que o seu governo não assinasse o acordo de associação com a UE.
Na segunda -feira , falando à nação o Presidente  ucraniano , Viktor Ianukovitch , disse ter decidido não assinar o acordo para proteger os interesses dos ucranianos desfavorecidos.( ? )

Amanhã a Associação dos Ucranianos em Portugal realizará  uma manifestação em frente à embaixada da  Ucrânia, em Lisboa,  para protestar  contra a decisão do Governo do seu país de não assinar o acordo de Associação com a UE , na Cimeira da Parceria que se realiza em Vilnius , amanhã e sexta-feira.



Nós sempre percepcionamos que Julia Tymoshenko estava certa...
Havia quem a acusasse de nacionalismo exagerado ( inclusivamente muitos ucranianos  que vivem em Portugal  com quem falamos na altura ) .... Agora. está patente  quem pretendia defender os direitos da Ucrânia e quem desejava aliar-se à Rússia
Pobre Julia !
Difamada, injustiçada e condenada.
Acreditamos que, em breve, a justiça será feita.

1 comentário:

Anónimo disse...

COITADA DA JÚLIA QUE É MAIS UM CRISTO DA GANÂNCIA QUE A POLÍTICA INTERNACIONAL CRUCIFICA. PORQUE O MUNDO POLITICO E FINANCEIRO, NÃO ESTÁ INOCENTE NESTA PODRIDÃO EM QUE OS POVOS ESTÃO METIDOS, NÃO POR SUA CULPA, MAS POR AQUELES QUE OS GOVERNAM. PARA MIM É NECESSÁRIO UMA NOVA REVOLTA DOS NOVOS ESCRAVOS. HOJE ESTOU MAIS ARRELIADA DEPOIS DE OUVIR O RESULTADO DOS ESTALEIROS DE VIANA DO CASTELO. EU JÁ NEM DIGO MAIS. HÁ MOMENTOS QUE GOSTAVA DE TER CRENÇA RELIGIOSA, HOJE É, UM DESSES DIAS. LINDA