terça-feira, 12 de novembro de 2013

CANÇÕES DE MUSICAIS AJUDAM....,

NEUROCIÊNCIAS
A música desempenha um papel  extraordinário  sobre as emoções e sobre as regiões do cérebro que as regulam. È sabido que alguns músicos apresentam áreas cerebrais aumentadas , como o corpo caloso  que estabelece a ligação entre os dois hemisférios .
Acaba de ser feito um estudo com idosos que sofriam de demência demonstrou que as sessões de canto regulares com músicas populares, como a MÚSICA NO CORAÇÃO ou O FEITICEIRO DE OZ , ajudam - ao fim de 4 meses - a obter melhores resultados cognitivos.
As canções mais familiares foram as escolhidas e todos mostraram melhoras significativas também em relação ao humor , orientação espacial e algumas áreas da memória.

Os resultados acabam de ser divulgados na conferência anual da sociedade de neurociências dos EUA , em Sam Diego , pela equipa de trabalho , que foi coordenada pela neurocientista Janne Flinn,  da George Mason Université .
Não consideram esta notícia fantástica ?
A música !
Além duma companhia aliciante também apresenta resultados curativos de excelência.!
Tão bom !

1 comentário:

Anónimo disse...

COMPREI UM RADIO COM LEITOR DE CD E ANTES DE ADORMECER OUÇO MUSICA SUAVE E PARECE QUE TEM DADO RESULTADO. VEJAM QUE NÃO SOU CIENTISTA, OLHA SE FOSSE? MAS FICA PARA A OUTRA ENCARNAÇÃO. LINDA