quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A HISTÓRIA ONTEM PROMETIDA


Cá estamos nós, hoje, após Pilates.
Compramos essa capinha preta no HyM e estamos encantados com ela pois permite-nos fazer variados conjuntos.
Ontem, vestimos um fato vermelho e o resto a condizer. Hoje , optamos por essa  echarpe verde e , sinceramente, sentimo-nos muito bem.
Vamos mostrando os modelos que usamos pois há muitas amigas que aceitam as nossas sugestões e pedem-nos que o façamos.
Com o maior prazer e com a preciosa ajuda da nossa fotógrafa Gigi.

Vamos à história , ontem, prometida.
Como todas as semanas ,`a terça-feira , fomos ao cabeleireiro. A mise fica sempre ótima e , embora só há um ano sejamos clientes da casa já temos uma certa estima pelo pessoal.
A menina que ontem nos serviu, parece muito jovem mas, na realidade , já deve estar próximo dos 30 e muitos.
É linda !. Extremamente elegante, usa o cabelo penteado numa grossa trança e tem um sorriso meigo que lhe dá um ar de criança.
Pois bem.
Sabemos que é divorciada há muitos anos, que o ex-marido voltou a constituir família e vive na Holanda e que tem uma filha com 16 anos que vai para Artes.Vivem as duas sozinhas num andar que ela comprou na margem sul.
Se a menina namora ?
Acaba, justamente, de iniciar uma relação "com um miúdo amoroso " , que já trabalha e que ela ( a mãe ) acha possuidor de um carácter digno ....  As referências são as melhores. Pois claro...Ela tratou de se informar acerca de  quem andava com a  sua filha que nunca tinha namorado e não era merecedora de um" marginal".
Assim
Já o recebia em sua casa e tinha tomado as medidas necessárias para que não surgissem problemas inesperados que estragassem o futuro da jovem.
Já a tinha levado à sua médica e , embora tivesse conhecimento  que nas aulas de educação sexual   o assunto tinha sido tratado  ela já  falou   com a maior abertura com a filha para evitar o que , a ela , tinha acontecido.
Sim. Também iniciara namoro aos 16 anos. Claro que em breve começaram as relações sexuais ....no carro...na praia...onde houvesse possibilidade.
Em breve ficou grávida. O casamento realizou-se . Tinha a criança dois anos e meio chegaram à conclusão que já não se amavam.Não se entendiam de modo nenhum
Ele emigrou. Ela ficou com a menina.Viveram sempre as duas. A luz dos seus  olhos. Sim." Eu pela minha filha matava. " Quero que ela seja feliz. Já lhe disse para não se expor. Para fazer tudo como deve ser . A casa é dela. Não tem necessidade de ir para outro lado. Quando ela andava no sexto ano chegou a casa com 4 preservativos que lhe deram na aula de educação sexual"- Para que quero eu isto, mãe ?" Tinha 12 anos. Agora aos 16 , não passa pela cabeça de ninguém que eles não tenham a sua total intimidade.
Aqui estou para a ajudar. Só deve casar quando estiver certa que ele é o tal.
Casar porque está grávida ,nunca .Abortar ? Nem pensar nisso...Seja como for ...é uma vida...,
Estou a 100% com a minha filha..

Enquanto  fazia a mise , ela ( uma mãe a sério ) discursou.
Estava feliz por a filha ter uma ótima relação com o pai." Todos os anos passa as férias grandes com ele e com os irmãos que lá tem. "Quando terminar o curso vai para Amesterdão fazer uma pós graduação,
Terminou :
- " A minha filha é uma menina feliz ".

Sabem ?
Gostámos de ouvir a nossa  amiga Mónica. É este o seu verdadeiro nome.
E , pensamos que seria ideal que muitas mães que conhecemos a imitassem.
É a tal história .
Ser mãe não custa.
Saber sê-lo é que é difícil.

1 comentário:

Anónimo disse...

LINDA HISTÓRIA DE UMA MÃE DE LETRA GRANDE. COMO EU GOSTARIA QUE A MINHA PRIMA EM 3 GRAU TIVESSE ASSIM UMA MÃE E UMA AVÓ. NO ÚLTIMO ANO DE HISTÓRIA E COM 21 ANOS E O PSIQUIATRA DEU-LHE DE CONSELHO QUE ABANDONASSE ESTE ANO A FACULDADE. O PIOR É QUE NÃO TEM MÃE NEM AVÓ COMO A QUE APRESENTA NA SUA HISTÓRIA. ESTOU A SOFRER COM A SITUAÇÃO E NÃO POSSO AJUDAR E EU SEI QUE PODERIA FASE-LO. hÁ PESSOAS QUE NÃO DEVERIAM TER FILHOS PARA NÃO TER NETOS. ESTOU MUITO ZANGADA QUANDO PENSO NESTA SITUAÇÃO. MAS VOU TENTAR ESQUECER PARA NÃO ME DEITAR COM PREOCUPAÇÕES QUE NÃO PODEREI RESOLVER. HOJE ESTOU ZANGADA COM A POUCA FAMÍLIA QUE TENHO. LINDA