sexta-feira, 22 de novembro de 2013

NÓS E OS CHAPÉUS


Esta manhã saímos mais tarde de casa, pois resolvemos arrumar os nossos chapéus. A chuva miúdinha que caía sugeriu-nos iniciar a época dos borsalinos. Fomos ao closed onde eles se encontram e, como estavam uns em cima dos outros, sem ordem, decidimos fazer uma criteriosa arrumação.Não nos incomoda sair e passear com tempo chuvoso mas, o facto de andar com o braço levantado com o guarda-chuva , cansa-nos porque as costas ressentem-se.
Tiramos os chapéus das prateleiras e, mesmo estando sem companhia, rimo-nos pois parecia que estávamos numa loja de chapéus.
Não. Não estamos a dizer isto por vaidade . Trata-se de uma simples constatação.Constatação essa que é absolutamente justificável. 

Como repetidamente temos dito já temos muitos anos de existência. E, felizmente a nossa vida foi de muito trabalho e daí,  bastantes possibilidades económicas que nos proporcionaram um número incalculável de viagens pelo mundo fora.
A nossa agência de viagens era o ACP e o director chegou a dizer-nos , quando íamos marcar as nossas férias :
-" O problema não está em saber onde deseja ir. O problema reside em sabermos onde ainda não foi ".
Pois bem
Nessas andanças , uma das nossas compras preferidas eram , justamente, os chapéus.
Assim , não sabemos quantos temos. Não os contamos e não diríamos o seu número pois daríamos uma impressão errada a nosso respeito.
Mas , reparamos que há uns que  usamos   mais frequentemente . São os verde musgo que comprávamos sempre que íamos à 
Áustria


São lindos !E ficam sempre bem.
Passar de moda ?
Que ideia !
. Ao  nosso lado, ao almoço , estava a nossa amiga Céu que também iniciou agora a temporada.E, que bonita  estava !
Digam o que disserem ...mas não há adorno que torne uma mulher mais " elegante " do que um lindo chapéu .Há quem ache que não lhe fica bem. Temos um segredo que nos foi dado há muitos anos :
- Põe-se o chapéu e esquecemos que o temos.
No à vontade é que reside a elegância
.
(Este é um borsalino bordeaux ....Um dos que preferimos...)

1 comentário:

Anónimo disse...

E está muito bonita de chapéu. Eu hoje levei o chapéu creme, lembra-se dele? Que bem me soube porque hoje foi o dia de ter frio. Linda