quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CONSIDERAÇÃO =RESPEITO

Esta manhã, quando a aula de Yoga terminou , o mestre resolveu falar.
E falou acerca de algo que há muito desejava dizer mas ia adiando.
As suas palavras foram , essencialmente, estas :
" Como verificaram , hoje, houve muitos praticantes a chegar atrasados. Não há Metro.... Foi difícil o transporte até aqui...Tudo bem. Chegam quando chegarem. Podem entrar sempre. Mas, por favor, façam-no no maior silêncio para não perturbar os vossos colegas que, tendo chegado a horas ,têm direito a total tranquilidade. Esta é uma aula que exige silêncio.Portanto, não façam ruído. Evitem que a porta bata.."

Foi a primeira vez que este pedido foi feito. Mas há, vários colegas que se habituaram a chegar tarde e fazem-no sempre.Se reparam que a porta faz barulho ? Acreditamos que nem pensam nisso..,.,

Consideração= a respeito pelos outros.


Muito bem.
Pensando assim, lá fomos , após este episódio, ao Colombo, onde no Continente havia um desconto em Bonecas de 50% ...,.E nós temos tantos presentes para comprar..,,Toca a aproveitar.

 Íamos com pressa pois já eram 11 e meia. Quando saímos do Metro, subimos a escada rolante e reparamos que à nossa frente ia um indivíduo " até com muito bom aspecto ". Seguimo-lo. Ele entrou e nós que íamos mesmo atrás levamos com a porta pois não teve a consideração de a segurar.
Não temos por hábito refilar.
Mas, após o discurso do João, e levando inesperadamente  uma valente  pancada na testa qual foi a nossa reação ?
Apenas um simples
- Muito obrigada. Em voz vibrante .
Bem.
O indívíduo  ficou completamente atrapalhado :
- Magoei-a , minha Senhora ?
  Por favor queira desculpar-me.
  Acredite. Ia ,completamente distraído.
Sem responder , seguimos o nosso caminho .
- Atrapalhou-se ?
-É para aprender a ser bem educado  e pensar nos outros.

São apenas dois insignificantes episódios mas que transpostos para o nosso mundo de hoje, revestem-se de grande importância.
Sim.
Vivemos em sociedade e temos que respeitar as regras  indispensáveis a uma harmoniosa convivência..

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada foi insignificante. O João teve a atitude hoje, e na minha opinião, já devia ter sido a´mais tempo. É uma falta de respeito os atrasos nas aulas e a mim em especial no ioga incomoda muito, ainda não descobri o porquê? Sobre o mal educado que não segurou na porta levou a lição que merecia. Não podemos nem devemos calar as atitudes incorrectas. Por mim levam logo o troco como levou uma jovem no ginásio. Segurei na porta e a menina não agradeceu disse o que tinha a dizer e ela achava que era assim? Claro que lhe perguntei se ela sabia o que era ser delicado e cívico? Os pais não deram educação e eu não sou mãe de ninguém. Linda