quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A VISITA DE" OS AMIGOS" AO PORTO

Os Amigos foram passar o fim de semana prolongado ao Porto. Mais precisamente a Vila Nova de  Gaia onde ficamos no magnífico hotel Yeatman
Se gostamos ?
Só nos  é possível dizer que foi um magnífico passeio Não houve nada que não nos tivesse agradado.
. Adorámos!
O combóio partiu e chegou à hora certa.
Fomos  em carruagens conforto ( ida / volta PP 33euros ) Impecável !

O hotel , absolutamente , magnífico.
Instalações, serviços , panorâmica de todo o espaço , simplesmente deslumbrante.
Observar  das janelas dos  seus amplos salões a cidade do Porto ( tanto de dia como à noite ) é inesquecível.

Como fazemos em todas as cidades que visitamos, fomos dar  o passeio  pelo  Porto nestes autocarros que nos dão a   possibilidade  de guardar uma ideia do conjunto  bastante precisa. 20 euros com direito ao passeio no Douro e sem nos cansarmos!.
E, assim , da parte da manhã foi passear, passear e ver esta linda cidade que , quanto a nós , está belissima.
Almoçamos lindamente  num simpático restaurante " A filha da Mãe Preta" junto ao mare e  toca a apanhar o barco para o passeio no Douro

Passamos sob 6 ou 7 pontes.
Voltamos a apanhar o nosso autocarro que acabou por nos deixar, ao anoitecer ,  junto  do nosso hotel .

Durante todo o dia caiu uma chuva miudinha mas a boa disposição do grupo era tanta que nem deu para nos incomodar.
Descansamos uma hora e depois estivemos num dos  salões a tomar um vinho do Porto e a olhar a cidade  iluminada.
Acabamos com uma refeição ligeira  , pois a idade não nos permite grandes jantaradas.
Mas foi um dia extremamente agradável, sem a menor dúvida.