quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O NATAL É QUANDO UM HOMEM QUER


Já cá estamos após um fim de semana inesquecível . Esta manhã fomos ao Corte Inglês revelar as fotografias do nosso passeio, que foi muito agradável
Os 8 Amigos , cujas idades estão entre os 71 e os 79,  têm bem a noção do que significa uma amizade quase tão "velha" como eles e , assim , estão sempre dispostos a celebrá-la
.
Celebrar
  
Hoje
Ao lermos o jornal Metro houve uma notícia que nos impressionou  e onde essa palavra se encontra.
Dum modo subjacente mas encontra-se

Feliz Natal, 
Venezuelanos

Polémica - Nicolás Maduro diz compreender as dificuldades que o seu povo atravessa , associadas à grave crise financeira  do país...de maneira que antecipou o Natal para Novembro.
É isso mesmo.
O Natal será festejado já este mês .
Assim será derrotada a amargura que se instalou na Venezuela.
" Quisemos decretar  a chegada do Natal porque queremos a felicidade para todo o povo "declarou Maduro , acrescentando que os trabalhadores vão receber dois terços dos respectivos subsídios  e pensões já nos próximos dias 10 e 11 de Novembro .
Para o sucessor de Chávez , o Natal antecipado é a vacina ideal contra quem quiser inventar tumultos e violência , até  porque ninguém resiste a um cântico natalício.
Os preceitos cristãos dizem que o nascimento de Jesus se celebra a 25 de Dezembro - assim sucede desde 354 , cortesia do papa Libério.
 Já Maduro decretou que o Natal também pode ser em Novembro porque
  A VIDA É MUITO CURTA 

Recordamos que há uma canção que diz que o Natal é quando um homem quiser.
Maduro quer que seja em Novembro
Ele lá sabe.
Nós sabemos que a inflação na Venezuela vai em 48 % ....falta o leite nas lojas além de muitos outros produtos essenciais

O que se pode dizer desta medida do sucessor de Chávez ?
Nada.
Apenas
Que os venezuelanos festejem em paz  o seu antecipado Natal.
É sempre bom celebrar.
Ou uma velha amizade ou o nascimento de Jesus 
Celebrar é celebrar.
Mas estamos a pensar :
Há tantos católicos na Venezuela...
Será que eles estão de acordo com esta ideia " bizarra " ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Não acho a ideia de maduro genial, mas, no meio de tanta coisa ridícula, nem é ele que me aflige. A Venezuela vive com dificuldades? Qual é o país que não vive? É como dizer: diz o roto ao nu, porque não te veste tu? Para mim não pensando muito no que se passa e tenho que me abstrair da sociedade que me rodeia para não cair em total desanimo, gosto da festa, das luzes, tudo me alegra. Resma-me a esperança que tenho que para além de mim, ha-de haver um mundo melhor e o Natal será quando um ser humano quiser. Não é preciso mais é só preciso viver com dignidade. Linda