sexta-feira, 22 de novembro de 2013

FINALMENTE UM ACORDO ?

Angela Merkel, parece cansada.
E deve estar....
Há praticamente 2 meses que tenta formar governo e  só ontem admitiu a introdução no país de um salário mínimo único , cedendo assim ao SPD , principal partido da oposição , com o qual a CDU está  a negociar uma coligação.
Os sociais -democratas  defenderam na campanha eleitoral a criação de um salário mínimo único de 8,5 euros / hora  e não querem faltar à sua promessa.O partido conservador preferia, no entanto , uma introdução faseada e a negociação sector a sector .


 Porém, esgotada , Merkel avisou desde já que não cederá aos sociais -democratas na questão do aumento dos impostos ou do alívio do controlo da dívida , considerado um " projeto central " do Governo alemão para os próximos 4 anos.
Caso o acordo não se decida já,a chanceler afirma que o melhor será partir para novas eleições que não teme.

NÓS AQUI DO NOSSO CANTINHO , AMEAÇADO POR UMA TURBULÊNCIA  INCONSCIENTE ,BEM DESEJAMOS QUE SE ENTENDAM DEPRESSA POIS TUDO QUE CONTRIBUA PARA O DESENTENDIMENTO POR LÁ PODE PERTURBAR , AINDA MAIS, A NOSSA PRECÁRIA SOBREVIVÊNCIA  ......

 Apenas , ficamos felizes por termos verificado    que o  pagamos à nossa funcionária é o que lá passam a pagar .E já há  mais de  um ano....8,5 / euros / hora.
E achamos que ela merece mais .

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, por aqui o ordenado mínimo é uma vergonha e tudo isto, na minha opinião e não só, é que o país chegou a este estado por a má gestão e que eu saiba não são os trabalhadores que gerem, recebem ordens. Por mim e os meus, não somos não fomos responsáveis de nada. Quando digo eu, falo em colectivo. Como é que os partidos onde chegar a acordo se as suas propostas são derrotadas? Será que só há uma verdade? Esta verdade que se quer impor, só está a fazer fome em Portugal e muita. Linda