quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O NATAL APROXIMA-SE


O Natal aproxima-se a passos largos.
Hoje , enfeitamos a nossa casa.
Apetece sentir o calor que ela emana. Não apenas do aquecimento geral mas , da ternura que se sente no ar. Árvore de Natal, Presépio ; Menino Jesus ......estão todos ligados como o azevinho. Foram ofertas de pessoas a quem muito queremos. Gostamos de enfeitar tudo com antecedência pois esta época é tão linda que , quanto mais tempo usufruirmos do seu encanto, mais felizes nos sentimos.
Costumamos colocar os ornamentos no princípio de Dezembro mas resolvemos que o faríamos hoje e já está.
Perto de nós vai haver um Mercado de Natal. Lá fora fazem muitos e vimo-los em Inglaterra e na Alemanha.O nosso, aquele a que nos estamos a referir , é aqui, pertinho de nós , no Campo Pequeno


Claro que tencionamos lá ir pois pensamos que deve ser interessante :
Neste Natal , O Campo Pequeno vai recriar o espírito dos mercados antigos portugueses , onde se podia encontrar um pouco de tudo :
Artesanato, Design, Livros, Brinquedos Artes Plásticas, Cerâmica   e  Joalharia são algumas das actividades de artesãos que vão animar este Mercado .




Nem só de prendas vive um homem
...E para prová-lo o Mercado de Natal do Campo Pequeno traz a Lisboa , alguns dos melhores produtos que se pode encontrar em Portugal 
Dos enchidos do Alentejo ; Beira  e Minho  aos queijos DOP de Azeitão , Serra da Estrela; Serpa e Beira Baixa  aos azeites mais puros e apreciados das nossas principais regiões de excelência  passando pelo que melhor se faz na doçaria regional , o visitante terá muito por onde escolher.
..............................ainda poderá descobrir excelentes pães regionais , broas e até um delicioso pão biológico , sem esquecer os patês  e compotas . Tudo isto num verdadeiro espírito de mercado antigo , onde poderá degustar todas estas delícias  , enquanto escolhe o que irá levar para casa."

Não vamos deixar de ir até lá, pois não ?
E até já estamos a pensar no que compraremos :
Pão ,queijo, e vinho  pois claro.
Tão bom !


Sem comentários: