quarta-feira, 27 de novembro de 2013

BIBLIOTECA REJEITA " AS CINCO SOMBRAS DE GREY "

Acabamos de saber que
O diretor da rede de Bibliotecas de Vila Franca de Xira , Vítor Manuel  Figueiredo rejeitou " As cinco sombras de Grey " alegando que o livro não tem qualidade literária para ser adquirido pelo município.
.

Assim , esta obra que já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em todo o Mundo ( e que tem sido frequentemente requisitada )  continua a não  constar do espólio das bibliotecas da região.
Esta notícia , que foi dada pelo jornal " O Mirante " acrescenta que outras obras eróticas , de Emmanuelle Arsan, Henri Miller  ou Marquês de Sade , integram o catálogo das bibliotecas.
Nós , não temos conhecimentos suficientes acerca deste tipo de literatura para termos possibilidade de opinar.
Contudo, pensamos que há literatura erótica e literatura erótica... O Marquês de Sabe é um clássico . Em relação à referida rejeição, não nos manifestamos pois o facto de terem sido vendidos 70 milhões em todo o Mundo não a torna  de excelência.... 
Quanto à validade do acto do diretor das bibliotecas de Vila Franca de Xira não temos opinião formada mas....ficamos a pensar ...e não sabemos se estamos ou não de acordo.
Tem o direito de exercer essa rejeição ?
Ou
Está a praticar  um acto de censura camuflada e quer moralizar a sua terra pois , como se sabe, este livro é  devorado  por mulheres carentes desejosas de ser amadas a preceito  ?


Parece que o género masculino não aplaude  com muito entusiasmo esta preferência...
Será que Vitor Manuel Figueiredo está entre os puritanos que desejam manter as fadas do lar distantes de influências perversas ?

1 comentário:

Anónimo disse...

NÃO APRECIO ESSE TIPO DE LEITURA, MAS O VENDER MUITO NEM SEMPRE É SINAL DE QUALIDADE. ÁS VEZES É MAIS UM ESPREITAR PELO BURACO DA FECHADURA. POR EXEMPLO HÁ UM ESCRITOR BRASILEIRO QUE É PAULO QUALQUER COISA, QUE LI UM (TODA A GENTE LIA) E FIQUEI VACINADA. NÃO VOU DIZER NOMES, MAS HÁ AÍ TANTAS ESCRITORAS QUE EU NEM LI NEM LEREI, VOU OUVINDO OPINIÕES, E FAÇO O MEU JUÍZO E NÃO LEIO, TENHO MAIS ONDE GASTAR O DINHEIRO QUE ME VÃO DEIXANDO TER. LINDA