quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AQUI E AGORA

Aqui e agora
Hoje , na aula de yoga, foi-nos falado da importância do Aqui e Agora.
Já tinhamos consciencializado que estes dois conceitos são fundamentais no nosso dia a dia. E, de há muito os tinhamos adaptado à nossa rotina. Agir com atenção. Apelar à concentração. É fundamental para não nos dispersarmos. Para evitarmos o inevitável -"Onde estão os meus óculos.?...E as chaves? ....E o telemóvel?....E...?E...? E...?
Quando ponho os óculos em determinado lugar digo para mim própria -"os óculos estão aqui".E, deste modo evita-se muito stress e as suas inevitáveis consequências. Chamo ao Aqui e Agora MÉTODO.
Por exemplo : quando saio do Metro, paro e invariavelmente guardo o passe na carteirinha adequada. Várias vezes me atrasei a procurá-lo. Agora ele está sempre onde sei que o guardei.
Como sempre foi uma aula excelente pois não basta trabalhar o corpo. A mente também tem que absorver conceitos fundamentais para a nossa harmonia existêncial.
Saimos sempre enriquecidos destas aulas. (e esta posição é fundamental para a irrigação do cérebro. Ainda hoje a praticamos. ) E como precisamos de ginasticar os nossos neurónios! Eles não se queixam , mas ressentem-se e contribuem com o seu desgaste para os absurdos desnorteamentos . E eles dão-nos cabo da vida.
Assim:
AQUI E AGORA:
SEMPRE.   

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha mente na aula de Ioga, estava muito dispersa e não consegui ouvi o que ele transmitia: era o som que estava alto, o João que falava baixo e eu sem atenção por mais que me esforçasse. Eu que gosto tanto de ioga, não tirei o proveito devido. Enfim, a próxima será melhor. Linda