Manifestantes homofóbicos vandalizaram capital sérvia e as sedes dos partidos da coligação governamental como protesto contra uma manifestação gay.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem como Começou a caça, Morte aos homossexuais e investiram contra os agentes policiais que formavam um cordão de segurança para isolar a área onde decorria o desfile . Os seus esforços para furar o bloqueio policial levaram-nos a arremessar tijolos , pedras, garrafas e explosivos de fabrico doméstico.
A polícia respondeu com gás lacrimógeneo, tendo os prejuizos sido estimados em mais de um milhão de euros.
Os manifestantes , segundo se sabe, estão ligados a claques de futebol e a organizações ultranacionalistas e neonazis.
A polícia fez 101 detenções e um responsável do Ministério da Justiça garantiu que metade dos detidos será acusada DE COMPORTAMENTO VIOLENTO E PODERÁ ENTRENTAR PENA DE OITO ANOS DE PRISÃO.
ASSIM O DESEJAMOS.
1 comentário:
Oito anos de prisão ainda é pouco. Deixem viver as pessoas em paz. De que medo tem os neonazis? será que estão assim tão seguros da sua masculinidade? A minha amiga é capaz de saber isso melhor que eu. Essa gente neonazis, comparo-os a baratas, elas são nojentas. Também não concordo com essas paradas, acho-as ridículas, mas não me causam tanto medo como esses brutamontes dos nazis. Linda
Enviar um comentário