quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ANTÓNIO BORGES ESCOLHIDO PARA O FMI


" O economista António Borges assume em Novembro as funções de director do Departamento Europeu do Fundo Monetário Internacional (FMI) . O Director Geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, afirmou que Borges estava idealmente ajustado para  tomar em mãos o trabalho do FMI nesta altura crítica " traz uma combinação notável de experiência do sector público , privado e académico , tendo revelado já as suas competências de liderança estratégica e operacional"
António Borges vai ser responsável por todos os paises europeus, inclindo a Rússia, a Ucrânia e a Turquia.
Doutorado em Economia pela Universidade de Stanford, o economista foi vice -presidente e director da Goldman Sachs Internacional em Londres. Foi vice-governador do Banco de Portugal e docente nas universidades Nova de Lisboa e Católica.
Foi conselheiro de Manuela Ferreira Leite ,pertencendo à direcção do grupo que a apoiava.
Nessa altura ajudou a revelar o abismo para onde caminhávamos ...
Onde nos encontramos, agora..
Ele, como todos os economistas deste país, chamou repetidamente a atenção para a enormidade da dívida pública e das políticas erradas que o Governo estava a tomar . 

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha opinião sobre as competências de A.Borges não a dou, quem sou eu? Mas, uma coisa eu digo, Também não deu o soco na mesa. E este estado de coisas,´não veio assim como uma avalanche de mau tempo. Veio porque ao longo dos anos, não fizeram o que deviam ter feito. Era não gastar a mais do que se podia. Era fazer o que as famílias fazem, as que são atentas, claro. Há aqui qualquer coisa que eu não entendo. Aqui são quase silenciosos, depois são escolhidos para a Europa? Que Deus me ilumine o meu cérebro para que eu entenda o que se passa. Falar todos falam, mas sem magoar os interesses. Assim lá vão arranjando outras orientações. É preciso é agilidade para não ser apanhado nas curvas. Linda