sexta-feira, 29 de outubro de 2010

POLITÓLOGOS PORTUGUESES

"
Politólogos portugueses não sabem o que significa "Magistratura activa
Cavaco criou uma nova expressão para marcar o seu próximo mandato. Mas não se prevêem rupturas no exercício presidencial."
O constitucionalista Tiago Duarte, professor na Universidade Nova de Lisboa é peremptório ao afirmar que se trata "sobretudo de uma frase de discurso inicial de candidatura , que não tem explicação constitucional."
Será que queremos um presidente que exercerá uma magistratura activa que os politólogos não sabem o que é?
Será que "com a sua ajuda preciosa " nos ajudou?
Que seria de nós se não nos tivesse ajudado?
Estariamos pior?
Será possível?
Os próximos tempos irão dar resposta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Até aqui não foi activo e agora é que vai ser? Se os Politólogos, não entendem, veja se eu entendo, e se o povo entende? Mas é com estas frases que ninguém entende é que alguns políticos vão ganhando votos, e Cavaco lá vai subindo nas sondagens. Por mim pode subir à vontade, porque não me deixo inebriar. Linda

Anónimo disse...

Eu até tenho pena de acertar nos meus pensamentos. Eu não disse, que eles mal assinassem o casamento se iam divorciar? Já estão a brigar como é habito. Só que a demora neste casamento levou a que os juros subissem na divida. Mas, isto é propaganda politica e o PSD só demorou no acordo porque espera subir mais nas sondagens como subiu. Os juros do empréstimo a Portugal a aumentavam, cada dia que passava. Grandes gestores do país. Linda