quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O GOVERNO E OS JUIZES

 O Governo tem que mostrar gastos aos juízes até ao dia 28...
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) deseja conhecer as despesas  dos membros dos gabinetes governamentais em telecomunicações e subsídios de residência dentro duma semana, no dia 28, de acordo com a lei que regula o acesso a documentos administrativos. Esta é uma resposta às medidas de austeridade que atingiram a classe.
Ontem , o Ministro da Justiça apelou ao diálogo o que aparenta ser de  grande dificuldade.
O Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto , defendeu que a austeridade deve incidir nos "custos supérfulos do Ministério da Justiça e não no apoio judiciário, que representa apenas 3% do sector. O Bastonário preconizou o fim de alguns privilégios , nomeadamente as ajudas de custo aos juízes conselheiros e o subsídio da renda de casa aos juízes, lamentando que o Governo tenha optado pelo "caminho mais fácil, que é tirar direitos fundamentais a quem trabalha " em lugar de "tirar privilégios a algumas castas "...
Não pertencemos à classe mas a perseguição que o Bastonário da Ordem dos Advogados permanentemente faz aos magistrados leva-nos a perguntar:
Qual a razão dum ódio tão profundo?
Que trauma violento recalca M. P. para a sua maior cruzada ser continuamente esta?
Sem pretendermos defender quem não necessita da nossa ajuda, não conseguimos deixar de aconselhar ao Bastonário à realização urgente de sessões de psicoterapia. Uma conveniente análise vai fazê-lo libertar-se duma vez para sempre dos seus recalcamentos que, para sermos sinceros, já não aguentamos.
E, há tanto trabalho importante  realizar na Ordem....
  


1 comentário:

Anónimo disse...

Ora, acertou na apreciação sobre o Bastonário dos Advogados. Estou de acordo que ele deve fazer um tratamento psicológico. Eu já não tenho paciência para o ouvir tal pessoa. Não sou advogada nem juiz, mas o que é demais é erro. Linda