domingo, 31 de outubro de 2010

CORTE NO ABONO DE FAMÍLIA ? COMO É POSSÍVEL?


Corte no abono de família pode agravar risco de pobreza infantil.
" Reduções que entram em vigor na próxima segunda-feira vão piorar a situação , alerta a Associação de famílias numerosas .
Amélia Bastos, economista do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG ) que se tem dedicado à investigação da pobreza infantil em Portugal, diz que o fim do abono em famílias dos escalões mais elevados , que era até agora de 11,29 por filho, terá um impacto nulo.  Contudo , alerta, nas famílias do primeiro escalão com mais filhos - e que ultrapassam os 40 euros- terão consequências muito sérias. Muito graves !
PORTUGAL FOI PIONEIRO NO ABONO DE FAMÍLIA HÁ  68 ANOS !  ( antes da Suécia (1947 ), do Reino Unido  (1945 ) ou da Dinamarca  (1952 )
E agora...........................................................................
Não dá para acreditar. Não dá mesmo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu se fosse mais nova ia para a luta armada, não haja dúvida. Eu, fazia um grupo, porque que eu saiba, não há nada. Eu, já não aguento mais estes desgraçados. E lá vou eu, falar em sentimentos, em coração, será que se colocam no papel de quem vão tirar certos abonos? Que gente fria, sem humanidade. Não aguento, não aguento! Linda