quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EDITE ESTRELA

 a
A eurodeputada Edite Estrela, apresentou uma proposta de alargamento da licença de maternidade que foi ontem aprovada em Estrasburgo. O Parlamento Europeu votou a favor da licença de maternidade de 20 semanas com salário integral. O documento contempla também uma licença de paternidade obrigatória de duas semanas.
O Reino Unido, onde as licenças de maternidade podem chegar às 34 semanas , mas as remunerações são baixas , é um dos paises mais duros contra a posição do PE por causa da questão da remuneração por inteiro. A França, a Alemanhã e a Suécia também já se manifestaram contra. A federação europeia das associações empresariais -Businesseurope- considerou que a posição do PE vai custar muito caro  às empresas e complicará o recrutamento das mulheres.
A idéia é boa. Maravilhosa!
Os filhos precisam sempre dos pais mas a sua presença é imprescindível nos primeiros tempos de vida.
Sem dúvida.
Mas...............................
Mas as empresas debatem-se com tantas dificuldades que ...................
-Será esta medida oportuna?
   

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tenho pena das empresas, principalmente das grandes. Gostava de saber quando as empresas grandes vão á falência ou dizem que vão, se os patrões vão para a miséria como vão os trabalhadores. Façam estatísticas sobre o assunto, para eu ficar mais informada. Não estou a falar de pequenas e medias empresas. Explico-me bem para não meterem tudo no mesmo saco. Escolham? Não há nascimentos, não há trabalhadores. Linda