segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TRATADO DE LISBOA . LEMBRAM-SE?

Ficou famoso .
Foi uma justa vitória para a diplomacia portuguesa e todos ainda recordamos o famoso:
"Porreiro, pá."
Pois o seu futuro já está ameaçado.
A Senhora Merkel e Sarkosy querem uma rápida revisão do Tratado. Uma rápida revisão? E qual é a justificação que apresentam?
A Alemanha deseja tirar direitos de voto aos paises que tenham défices excessivos.
Será essa pretensão democrática ?
Já se imaginou a possibilidade de tirar o direito de voto a alguém que estivesse endividado?
Como se sentiria essa pessoa?
Agora imagine-se, se isto vier a acontecer ,como se sentirão os paises privados do seu direito de voto !
................................................................................
Vamos esperar para ver..........
Mas muito se irá ouvir futuramente falar no
Tratado de Lisboa.
( O futuro de UE apresenta-se de dia para dia mais assustador).....................................

2 comentários:

vanessa disse...

Não é só o problema de como os paises com defice se vão sentir. Preocupa-me o que pretenderão aprovar à revelia do voto destes países.
Nestes momentos lembro-me que a CE é, sobretudo, um acordo econónico.

Anónimo disse...

Se não fosse quase trágico eu, diria bem feito. Sempre se ouviu dizer que os países mais pequenos iriam ficar sem margem de poder. Pronto aí está.E quem criou este défice nos países como o nosso? Quem nos empresta o dinheiro para tapar buracos dos maus governos que temos tido? Ainda há pouco tempo se abraçavam e beijavam, com o tratado de Lisboa e agora já não serve? Ora, deixem-me que já não tenho paciência para esta e essa gente. E vou-me calar, porque senão ainda digo o que não querem ouvir. Linda