quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CAMILO CASTELO BRANCO

Vai estrear -se esta semana um filme português, que penso deve merecer a nossa atenção:
" Os mistérios de Lisboa ", inspirado no livro de Camilo Castelo Branco com o mesmo título.
Vi , no programa Câmara Clara uma entrevista com a protagonista - Maria João Bastos - e fiquei curiosa.
É sempre bom pensar em Camilo . Relê-lo. Apreciá-lo.
A realização está a cargo do chileno Raul Ruiz e acaba de obter um troféu no festival de San Sebastian.
Uma obra que adapta para o grande ecrã o génio de um dos maiores escritores portugueses de sempre.
Camilo Casteloi Branco  .
Iremos?
Não iremos?
Numa época de incerteza não dá para saber o que realmente se deseja.
Veremos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este é um dos filmes que quero ver, o outro, é o Assalto ao Santa Maria. Quando o barco foi retido pelas autoridades de então, fiquei tão angustiada que o meu padrasto teve que me ir buscar ao emprego. Como eu vivi e ainda vivo estas coisas da politica. Linda

vanessa disse...

Concordo que o filme deve ser muito interessante.
Veremos.