quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ministro das Minas / Laurence Golborne / Um herói chileno

Laurence Golborne, o grande herói da aventura chilena.
O ministro das Minas do Chile , estava no Equador quando se verificou o desastre na mina de S. José. Inesperadamente este engenheiro civil de 49 anos , pai de 6 filhos, agnóstico, que nunca tinha tido militância política vem a tornar-se lider do processo de resgate.
Golborne disse não suportar o desespero das famílias que estavam sem saber se os mineiros estavam vivos ou mortos debaixo da terra . Pediu poderes ao Presidente que lhe deu carta branca.E não mais parou. Ele tornou-se o herói do processo. Incansável. Tudo organizou. 
As mulheres e filhos dos 33 homens soterrados e os que se envolveram no resgate , passaram a considerá-lo da família.
No Campo Esperança enchem-no de beijos . A sua popularidade , ( ele que pouco conhecido no Governo ) disparou 87%. O seu sucesso alimenta todo o tipo de especulações sobre o seu futuro político mas tudo indica que será o sucessor de Piñera.
Quando menos se espera revela-se um lider. Ele existe , apenas espera ocasião para se manifestar.. ---
Laurence Golborne / o 34 herói  .
Ainda vamos ouvir falar muito nele.
Certamente !                                                                      

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas, com toda a sua boa vontade e o seu trabalho, nesta grave situação e, que merece todo o respeito. É um ministro que devia ter conhecimento da pouca segurança das minas. Qual é a sua responsabilidade? Podiam ter morrido, como morrem volta e meia. Não podemos esquecer essa situação, e que não se repita por motivos destes. Linda