sexta-feira, 22 de outubro de 2010

IMPRESSIONANTE !

"Quando o lixo silencia a fome "
Há pobreza em Portugal que deixou de ser envergonhada . SEM DINHEIRO, CADA VEZ MAIS PESSOAS PROCURAM NOS CAIXOTES DO LIXO DOS SUPER MERCADOS COMIDA PARA COLOCAR NO PRATO "
Não sabiamos e ficámos atordoados com o que lemos : idosos, pessoas de leste, adolescentes , cada dia aumenta os que procuram alimentos no lixo.
Ficámos a saber que o Pingo Doce e o Jerónimo Martins, têm por hábito doar a instituições de solidariedade social alimentos que já não podem ser vendidos, por não cumprirem os requisitos necessários  para venda mas estão em bom estado . O mesmo procedimento têm o Continente e o Modelo, do Grupo Sonae.
Ao menos, uma pequena ajuda.
Os empregados do Celeiro, no Rossio, dizem estar habituados a esta triste cena mas garantem que de dia a dia se torna mais impressionante
Quando o lixo é o último recurso.....
FMI ?.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre aconteceu, mas agora o escândalo é muito maior. É uma vergonha que esta situação aconteça, e os que provocaram esta situação mais alarmante, consigam dormir descansados. Diz a Bíblia que: é mais fácil entrar um pobre pelo fundo da agulha, que um explorador entrar no reino dos céus. (na bíblia não diz explorador, diz rico, mas nem todos são exploradores). Eu hoje estou mais triste ou revoltada. Pois na fisioterapia onde ando,já despediram 3 pessoas, gosto de uma em especial, mas não dá para esquecer quem vai ficar sem emprego. Desculpe o meu desabafo. Mas, maldito seja quem provocou este descalabro. Não dá para ter mais paciência. Linda