segunda-feira, 2 de novembro de 2020

A IDADE NÃO PERDOA !

Hoje 
2 de Novembro




As minhas memórias, expostas ontem,  levantaram interrogações de seguidores / amigos . 

- O waldorf Astória era  tão sumptuoso como aparentava no " Perfume de mulher, " filme lá rodado ?

 


O filme que é muito interessante , reproduz o Waldorf com a maior precisão .


Creio que posso dizer que, sendo este um dos hoteis mais referenciados de  Nova Iorque , prima pelo requinte , sobriedade e bom gosto e não pelo  luxo faraónico que se encontra nos hoteis  do oriente .
Os arranjos florais são fantásticos .
Os quartos muito  elegantes mas discretos .
As janelas proporcionam-nos o espetáculo fabuloso das noites em NY 


O único " senão " era não ter cofre no quarto e tornava-se cansativo ter de ir á recepção ....sempre que precisávamos de dinheiro ... ( mas na maioria dos hoteis de NY é assim 

O brunch ao domingo, que nós nunca perdíamos, era magnífico  e de preço convidativo ....recordo que ,mesmo os vinhos eram acessíveis . 
  



O  sofá, junto ao célebre relógio, era  o ponto de encontro com o meu marido e onde eu adorava permanecer observando  o vai / vem dos hóspedes 


Um segredo :
No enorme all deste hotel há uma vitrine com as fotografias das clientes mais (?)  .....( não sei que palavra empregar para não parecer snob ). Talvez elegantes (?)
Pois, no último ano em que lá estivemos ( talvez 2012 ...)o meu marido chamou-me a atenção 
- Conheces ? Estás perto da Bush .


E da Nancy Sinatra .
Se tivesse sido escolha minha, seria perto da Reagan  que , quanto a mim ,sempre foi a mais elegante ...


-Se ainda lá estarei ?
Não faço a menor ideia , pois este famoso hotel imitou o Plaza e tornou-se residencial .
Nas últimas vezes que fui a NY,   já sem o meu marido, ficamos no Hilton perto da Rádio City que , se torna mais propício ás minhas deslocações .
Assim que isto terminar (ISTO É  O COVID)  iremos como habitualmente á minha cidade preferida ( depois de Lisboa ?)
INFELIZMENTE HÁ ALGO QUE SEI :

ACABARAM-SE OS PASSEIOS SOZINHA QUE TANTO PRAZER ME DAVAM ....
Penso que terei medo de cair ...,ou .... que algo me aconteça .

"A IDADE NÃO PERDOA !"

- QUEM DISSE ISTO ?

- CERTAMENTE UM SÁBIO !

Sem comentários: