sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

FISIOTERAPIA / SOL / SAÚDE

Hoje
A fisioterapeuta, que contribui em grande parte para a boa forma física em que me encontro ,fez-me uma pergunta que vou repetir, assim como a resposta que dei .

- " Os Reencontros devem  tirar-lhe muito tempo   .... Com tanta informação ....Quantas horas por dia   gasta ?
- " " Quatro ou cinco " .
Mas , não gasto .Ganho .Porque se trata de uma ocupação que me faz feliz .
De qualquer modo , sempre li muitos jornais e tentei estar a par do que vai pelo mundo .
Assim , não se trata de obrigação mas de prazer ."

E cá estou eu  hoje, de novo , para a nossa habitual conversa que além de tudo me ajuda a libertar de sentimentos que existem,  não lhes dando eu a devida importância)..
Mas eles impõem -se e ao saírem  constituem a tal catarse que tantos benefícios me proporciona .

Antes de partirmos para a nossa digressão pelo mundo, vou dizer-vos porque devo à querida Lurdes - a super técnica  de fisioterapia  que há mais de 16 anos me  trata  - o sentir-me e estar tão bem .

Desde que a Clínica da Dra . Rosa começou a funcionar ( 20  anos ?)  , nunca mais deixei de começar,  no final de  Setembro   ( após o regresso  da praia )     as minhas sessões de fisioterapia que se prolongam até Dezembro .
( costumo fazer 20 sessões )
Em Janeiro parto para o  Brasil .  Podem acreditar que , em geral são , pelo menos 6 horas diárias de sol - durante 10 dias - é fazer as contas .




TUDO AJUDA
NÃO FAZER NADA E PASSAR O DIA EM CASA A VER TELEVISÃO É QUE SÓ FAZ MAL .
E , NÃO É SÓ NO BRASIL QUE SE PODE APANHAR SOL NO INVERNO .
A PAREDE TEM CONDIÇÕES IDEAIS PARA O TRATAMENTO DOS OSSOS .
A viagem de comboio  diverte e estar algumas horas perto das rochas a olhar o mar ...relaxa ....
UM PROGRAMA SUGESTIVO ?
OLHEM QUE VALE A PENA .

Sem comentários: