sábado, 3 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DE HOJE


O QUE NOS IMPRESSIONOU HOJE NOS JORNAIS QUE ACABAMOS DE LER ?

As notícias , são as mesmas de ontem :

Referendo em Itália .
Renúncia  de Hollande  às próximas eleições francesas  perturbam a esquerda
A extrema direita alcança o poder na Áustria .
A Espanha no bom caminho .
Portugal parece que acabou por resolver  o problema da CGD  (AfinalMacedo  vai  ganhar tanto como Domingues ...) 
O Presidente da República afirma que o primeiro de Dezembro nunca devia ter sido banido ..,
( Uma boca dispensável ....)

Bem
Apenas  dizemos que o referendo na Itália nos preocupa mas consideramos leviana a disposição  de Renzi ao ameaçar demitir-se caso  não vença  o sim.

Estou a lembrar-me da lição que o meu amigo Henrique, há dias me deu :

Nunca se deve entrar numa guerra que não temos a certeza que vamos ganhar .

Renzi , com esta ameaça "estragou " tudo.... Pois se o referendo é bom  para a Itália há o desejo ,de grande parte dos italianos, de o afastar .

 Mas sabem ?
Ontem estive a ver com atenção as atitudes de Renzi e , na verdade, acabei por notar que ele tem tiques semelhantes aos de Trump -incrivelmente irreverentes .
SERÁ TAMBÉM ANTISISTEMA ?
Dá para desconfiar ...
Seja como for amanhã será um dia importante , muito importante , para Itália .
Eles já estão habituados a viver em crise política mas ....vazio de poder , corrida para novas eleições ...sempre na melhor ....

Aqui , tenho de vos dizer algo espantoso :
Há 20 anos que vou para Itália em Agosto .
Quantas vezes já deparei com estas crises ?
Pois posso garantir-vos que tudo corre na maior das normalidades e nada transparece das dificuldades políticas .

Quanto à vitória da extrema direita na Áustria já se esperava .
Trata-se de um país cuja mentalidade tende para a superioridade . A ideia de  superioridade não se grita mas está lá .
É engraçado .
Adoro Sazsburgo e Ingsburg   e sinto-me lá lindamente .
Enquanto , sem saber explicar a razão, nunca estive em Viena que não tivesse problemas ..Há lá um clima ...um passado ... algo que me deprime ..

Ontem
Falei na atração que sinto por chapéus .
À noite na TV houve um programa sobre esse importante acessório feminino , atualmente  tão pouco usado .
Pois , minhas amigas, os chapéus que melhor me ficam são os comprados  em Salzburg , na Áustria

Tenho uma série deles ...lindos .
-Mas sabem quem os usa , lá ?
-São os condutores das charretes  

Sem comentários: