quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

FELICIDADE ? MOMENTOS FELIZES


Há pessoas que têm a capacidade de nos dar lições . Lições de vida .
Tenho um amigo que tem esse condão . Conversamos muito , justamente no Holmes Place, e acontece que ele , com a maior simplicidade, deixa cair frases que eu apanho , guardo e considero que enriqueço ,seguindo-as .
Ele diz : Não há felicidade . Há momentos felizes .
CERTO !
Hoje ás 13horas , ao chegar à Namur para almoçar ,vi sobre a mesa duas maravilhosas rosas amarelas .
Um pequeno bilhete acompanhava-as.
"Com a maior amizade da
Maria João "

Ainda um presente do aniversário do dia 11 ?
Duas rosas ?

Mais que tudo isso .
TRATA-SE DE UMA GRANDE . UMA ENORME PROVA DE AMIZADE .

Maria João , como eu , tem  dois filhos rapazes . Netos .Uma vida  que decorria sem sobressaltos .
Até que, Carlos , o marido adoeceu .
Falhas na memória ...esquecimentos cada vez mais frequentes ...
Será ?
ERA 
É 
ALZHEIMER
A vida da minha amiga tornou-se um tormento . Uma permanente ansiedade . Cada dia pior ... Nada se pode fazer... Esperar ...

Pois a Maria João foi deixar sobre a minha mesa duas rosas amarelas ( ela visita sempre Os Reencontros e sabe que essa era a minha cor )

A doença do esquecimento atingiu brutalmente o seu marido .
Mas ela desejou demonstrar-me até que ponto "ela"  tem consciência que eu estou a seu lado  neste tempo de angústia e tristeza .
ESTOU
ESTAREI 
NÃO VOU ESQUECER AS SUAS ROSAS AMARELAS QUE ESTÃO  JUNTO DE SANTO ANTÓNIO , O PROTECTOR DA NOSSA FAMÍLIA

Sem comentários: