quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

MEA CULPA

Aqui vos deixo a minha história .
Vou contá-la porque é absolutamente verdadeira e durante bastante tempo a sua recordação entristecia-me .

Será vaidade ?
Não sei mas a verdade é que fico extremamente irritada quando alguém se dirige a mim com o que eu considero desconsideração .
Pois bem .
Estava sentada na Namur enquanto esperava uma neta  :  a Constança .( como ela se estava a atrasar talvez a minha má disposição tenha tido essa origem )
Um empregado que se encontrava ao serviço há  pouco tempo, perguntou-me desabridamente :
- Quer que tire a louça ?
Bem !
Foi uma mola a saltar :
-" Por favor fale como deve ser . A senhora deseja que tire a louça ? "
A gerente apareceu imediatamente e repreendeu o espantado servidor .
Eu...
Claro que caí imediatamente em   mim fiquei á espera .....
Espera para pedir desculpa .
Foi na véspera do Natal .
Ofereci há dois dias ao Sr Paulo (que me dedica sempre a maior atenção e simpatia )  um cachecol muito quentinho, num cinzento escuro lindo .

Ao agradecer ouviu :

"Aproveito para lhe pedir desculpa daquela vez que fui tão antipática .
Desculpe-me Sr Paulo .
Já sou sua amiga "



Sem comentários: