sábado, 17 de dezembro de 2016

A TRISTE CONSEOUÊNCIA DE VIVER MUITOS ANOS

- Quem sou eu para me lastimar ?
- Apenas uma idosa de 83 anos que continuamente é confrontada com o mesmo problema que aflige esta conhecida idosa que já ultrapassou os 90...

É verdade.
A rainha de Inglaterra ,esta semana , perdeu em dois dias,    duas damas de honor da sua real boda . Lady Elizabeth, sua amiga , falecida aos 92 anos e Margarida Rhodes , sua amiga.
Das 8 que a acompanharam só restam duas com vida .Lady  Pamela Hicks , que tem 87 anos e a prima Alexandra , de 80 .

Dói .
Custa  saber que pessoas que foram importantes na nossa vida já partiram e , não mais as veremos .....
É assim:
Vive-se muitos anos mais mas paga-se, de diferentes modos , essa dádiva .
Temos de conviver com  achaques que teimam em aparecer e  suportar desaparecimentos inesperados .

Tendo mais 3 anos que o meu marido nunca encarei a possibilidade de o ver partir primeiro ....
Incrivelmente.... aconteceu .
,
Há dias
Numa repartição das Finanças perguntaram-me :
- Estado ?
Não compreendi a pergunta e , com o maior espanto ,repeti :

- Estado ?
  Que estado ?

- Casada. Divorciada. Viúva ....?

Não. Não me adapto a essa situação  .....
E, por estranho que pareça, tudo indica que ,sobre mim pairava esse destino .( Aqueles que pretenderam unir as suas vidas à minha já partiram ). 

As mulheres vivem mais tempo... não é ?
Rainhas e plebeias caminham para centenárias...pagando o tempo que ficam

Sem comentários: