segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ABORTO NAS ESCOLAS ?

Acabei de ler uma notícia que me deixou perplexa:

7800 contra aborto nas escolas

Mais de 7800 pessoas já assinaram a petição lançada a 9 de Dezembro que contesta a introdução do tema aborto nos curriculos escolares dos alunos do 5ªano .
Hoje termina o prazo de consulta pública do documento da direcção Geral da  Educação , com indicações às escolas sobre o conteúdo da educação sexual pré escolar .
Intitulada
 Aborto como educação sexual em Portugal ?
 Diga Não .
O objectivo dos promotores é reunir 10 mil assinaturas . Com 4 000 , porém, a petição já terá de ser discutida em plenário na Assembleia da Republica .

O que  penso  eu do caso ?
Para já acho  que o tema é tão importante que não pode ,nem deve ,ser abordado sem a devida sensibilidade.
Educação sexual para evitar uma gravidez não desejada sim e sempre .
ABORTO ?
Todo o cuidado é pouco pois trata-se de um tema terrivelmente melindroso e que não pode ser encarado por alunos do 5ªano sem a mais alta competência .

Penso ainda que o aborto não deve ser banalizado e encarado como algo de normal que faz parte do nosso dia a dia ...acontece .... e pronto .

EM TODAS AS IDADES DEVE HAVER A NOÇÃO QUE SE TRATA DE ALGO DRAMÁTICO. EXTREMAMENTE GRAVE E QUE DEIXA MARCAS PARA SEMPRE .
DUVIDO  QUE ALUNOS DO 5 ºANO CONSIGAM ALCANÇAR A GRAVIDADE DO PROBLEMA E PENSO QUE UMA DISCUSSÃO CALMA E SENSATA NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA - caso haja bom senso - É OPORTUNA .

Sem comentários: