terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O NATAL A CHEGAR

A

O NATAL A CHEGAR
Hoje
Vivi um dia maravilhoso

Meus amigos ( claro que as amigas estão incluídas )
São á volta de 300 os que diariamente nos visitam .
Para mim  é muito  bom pois há mais de 7 anos que ,diariamente, aqui deixo  as minhas reflexões e o risco da repetição é fatal .
Porque tive ( eu )  hoje uma manhã excepcional  ?
Vou explicar e compreenderão :

Como tenho dito , todos os anos , no começo do Outono faço fisioterapia .
Pois hoje , terminei as 20 sessões que me irão ajudar a passar um Inverno em boa forma .
Como também tenho comentado , tenho 4 netos adolescentes que contribuem para a felicidade do meu viver
Adolescentes que sabem muito bem o que querem o que agrada  100% a esta avó amante da Psicologia .
-" Sabemos o que queremos mas gostávamos muito de ir com a avó comprar os presentes do Natal ...."
Como resistir ?
Muito bem.
-Rita e Marta estejam às 11 e meia no Metro do Campo Pequeno pois assim que terminar a fisioterapia irei ter convosco .

Dito e feito .
Fomos e , podem acreditar , meus amigos (as ) que foi uma manhã excepcional no campo da observação ( Psicológica , claro)
Duas irmãs.
Com dois anos de diferença .A mesma educação. A mesma cultura .
Enquanto uma , a Rita, apenas comprou uma camisola e dois pares de calças
A Marta ( mais nova ) encheu dois sacos e acabou por tirar algumas peças que ( segundo percebeu ) ultrapassavam o plafond .
- "Avó , estou envergonhada .
Será que abusei ?
Mas entusiasmei-me e não resisti ....
Por favor , avó , não pense mal de mim .."

Toca o telefone .
Era da Namur ( onde sempre almoçamos ) 
- " O que se passa ?
    Já são 2 horas ... " 

Almoço na mesa .
Tudo bem
Excepto a consciência da Marta que impiedosamente a acusava .-
" - O pai disse para eu não exagerar ...
E eu exagerei .
Avó
Desculpe.
Mas
Eu sou parecida ( muito parecida ) com a avó ...Em tudo ...."

Abracei a Marta . Durante longos minutos .Abraçava-me a mim própria pois nela me revejo .

- " ESTÁ TUDO BEM !
    TUDO O QUE COMPRASTE A AVÓ APLAUDE
    NÃO VAMOS ESQUECER ESTE NATAL EM QUE TANTO NOS DIVERTIMOS "

A RITA , NA SUA HABITUAL GENEROSIDADE , ACRESCENTOU UMA ACHA À FOGUEIRA DO AMOR REINANTE :
"OS 40 euros que me faltam gastar ficam para a Marta .
A avó concorda ?"

CLARO QUE A AVÓ NÃO CONCORDOU .

DESPEDIRAM-SE.
FORAM PARA A MATINÉE COM COLEGAS .

A AVÓ  AQUI ESTÁ.
TRANQUILA .
FELIZ !

POR FAVOR .
QUE VENHAM MUITOS NATAIS TÃO LINDOS COMO ESTE  .

Sem comentários: