quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ERA UMA VEZ

Um casal que , como tantos outros , vivia em relativa harmonia .
Tinham dinheiro. Status . Nada lhes faltava .
Simpáticos. Alegres . Divertidos . Eram bons amigos .
Aparentemente a vida corria-lhes sem grandes problemas 
Mas
Com o estreitar das nossas relações fez-me descobrir uma tristeza escondida na minha amiga .
- Sabe ?
  Imagine que em trinta e tal anos de casada   nunca  ouvi    o o meu marido pedir-me desculpas .
SÓ  UMA VEZ  .
E FOI PORQUE ....
 Percebi que teve mesmo de ser ....


E no meu caso ?
Estava habituada a ouvir esse  pedido ?
Pensei e vi que não :
Mas
Para dizer a verdade também não era nada que me preocupasse .
Para mim era indiferente .
Queria pedir desculpa ?
Pas de broblemes
Não queria ?
Pas de problemes.....

A verdade é que não sou absolutamente    nada orgulhosa( se é necessário pedir desculpa peço as vezes necessárias )   e,  não esperando mais do que sei que me dão aqui este é  um assunto que não merece a minha preocupação .
Até digo mais :
Agora que estou a reflectir acerca do perdão consciencializo que não gosto que mo peçam .
De qualquer modo ,é uma humilhação e isso  desagrada-me  .Também penso que cada um tem direito ao seu mundo pessoal e invadi-lo não está na minha filosofia de vida .
Não gosta de pedir desculpa não peça ......

Já se passou muito tempo mas não esqueci o desabafo .
Quem diria que ela guardava  uma mágoa  tão profunda por ele não lhe pedir perdão?
Pobre amiga !
Deste Natal , quentinho e lindo , deixo duas sugestões ao marido orgulhoso :
Primeira 
Pede perdão , oferecendo flores num súbito arrebatamento de paixão 

ELA VAI FICAR RENDIDA !

Segunda opção ( Mais sóbria e de acordo com o temperamento dele )

NATAL É NATAL

Sem comentários: