sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

SABEDORIA !




 Há dias, no almoço do aniversário de um amigo falando com a irmã  dele que tem precisamente a minha idade e também vive só , verificamos que a nossa praia é  a mesma .
Ambas gostamos de estar sós e viver a nossa vida como nos  apetece .

Os meus filhos tiveram dificuldade em compreender  tanta independência mas , agora , habituaram-se e não interferem, mas a filha da minha amiga alcunha-a de egoísta .

EGOÍSTA ?
PORQUÊ ? 

Evidentemente que não concordei com o termo pois o facto de gostarmos de estar sós não tem nada que ver com o ser egoísta.

Egoísta  o que é ?



 Ora
 Tanto ela como eu , não centramos a nossa vida exclusivamente em nós .
Amamos a nossa família . Vivemos os seus problemas , Adoramos a  presença de todos .
Mas
Isso não invalida que tenhamos prazer  em viver como nos apetece . A ir onde queremos .A tomar as nossas decisões .A nunca deixarmos de ser nós .
E
Aconselhamos todas as mulheres em situação idêntica à nossa a não abdicarem nunca    do direito que têm em relação á  sua independência .

É fácil ficar dependente ... A tristeza e fragilidade pedem companhia . Auxílio . Amparo .
Mas
Há que lutar e não permitir habituação.
Em situação alguma se deve permitir que sejam os outros a tomar as decisões que nos competem .
Temos que ter o nosso espaço. Os nossos interesses .Os nossos amigos .

A NOSSA VIDA .
EGOÍSMO ?
NÃO
O NOME É DIFERENTE .
EU CHAMO - LHE SABEDORIA  

Sem comentários: