sábado, 24 de dezembro de 2016

SOLIDÃO?



MEUS AMIGOS
MINHAS AMIGAS

Cá estou eu a almoçar , totalmente só , na Namur .
- É habitual , nesta altura festiva ?
- Não. Não é . E foi a primeira vez que tal aconteceu .
- Razões ?

- A explicação , penso que seja , o Natal ter calhado num fim de semana .
  Lisboa ficou deserta com o êxodo das famílias a procurarem a  província .
Metro vazio . Ruas desertas . Um afluxo muito reduzido às compras de última hora .

-Se me entristeceu a sala , ao almoço , estar totalmente vazia ?
- De modo nenhum
  Em redor da minha mesa
Chefe da cozinha
Ajudantes
Empregados de mesa
Esmeraram-se na tentativa de me fazer feliz
- Há peru. Borrego . Cabrito ....
  O que prefere?
Preferi cabrito que estava divinal. O peru será para o almoço de amanhã ,com toda a família reunida .
Solidão ?
Que ideia !
Foi tão bom !
E , à sobremesa comi uma azevia que ,sendo singular ,não vai alterar a elegância .

Agora
Após a leitura dos jornais de preferência  aqui estou , convosco , para conversarmos tranquilamente , antes da ida para a consoada em casa do Diogo . Amanhã , o almoço será com o Carlos e toda a família reunida .
Tão bom!
Uma construção ?
ACREDITEM QUE FOI E A ARQUITECTA FOI ESTA VOSSA AMIGA :

Sem comentários: