sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

BOAS FESTAS ?

- Como  tem sido " o ambiente " em relação ás
" Boas Festas " ?
Nada de dramático a registar .
Telefonemas de amigos .
Família .
Conhecidos ....

Bem
Houve dois que bateram fundo.
 A lágrima esteve quase a cair
Mas
O sorriso apagou-a .

Tem 90 anos . Vive no Algarve e foi costureira em casa dos meus avós durante toda a vida .
Desembaraçada . Alegre . Está viúva e passa o tempo a viajar .
Viajar ?
Claro.
Sempre que a Junta da freguesia organiza um passeio ela é a primeira a inscrever-se
.
- "Não posso aceitar que a menina viva sozinha .
  É só dizer e eu vou fazer~lhe companhia .
Sozinha !
Numa casa em Lisboa ....."
- Eu gosto minha amiga . Mas quando quiser venha visitar-me .
AMIGA QUERIDA ! 


Tem perto  de  80 anos e foi o meu condutor em Nampula , Moçambique .Era ele que todas as manhãs , às 8 horas, me levava para o Liceu. E à noite..... para a Escola Neutal de Abreu .Passava das 11 quando me ia buscar .....Trabalhava duro . Se trabalhava !
 O Cabo Vital era alto .Boa figura  Extremamente educado .
Um amigo .
Os almoços de confraternização onde nos encontrávamos periodicamente  foram sempre organizados por ele.

 Mudou .
Hoje parece baixo . As artroses ... tomaram posse das suas pernas ...Dificilmente se desloca ...

- " Não quero deixar de cumprimentar a Senhora .
      Como tem passado ? Vou agora telefonar ao sr engenheiro Morais Sarmento .
       Que tristeza !
       A maior parte já partiu ".
-" Obrigada Vital  por se lembrar de mim .
    Dê saudades a todos .
    Até  para o ano , meu Amigo .
     Fico à espera do seu telefonema ".
 
DESEJO OUVIR-VOS EM 2017


  

1 comentário:

Maria Júlia disse...




B O A S F E S T A S !