-A canção não presta.
-Eles são do pior
-Têm que ser impedidos de nos representar.
-Que vergonha!
-Que vergonha!
_Que vergonha!
Pois fiquem a saber , que esta senhora (que , embora idosa,tenta compreender o mundo que a rodeia) está com eles. Acha que, se o público os escolheu , ganharam e têm que ir representar-nos.
-Uma vergonha?
-Claro que é.
Mas eles mesmo o dizem . Querem abandalhar. Pois que abandalhem.
Ontem , na Antena 1 , com a presença de Jel , Abrunhosa e Tordo discutiu-se esta participação que , consta, não se vai verificar. Pois concordei com as opiniões apresentadas. A música é uma arma. Sempre o foi e continuará a ser. Esta canção não tem o nível da Tourada. ( Que saúdades do Ary dos Santos! ) Mas, se nessa altura era necessário agitar, ela agitou , chamando a atenção para o vazio duma época que caminhava para o seu fim.
O mesmo se passa agora. Apareceu Parva que sou. E o público reagiu, aplaudindo. Apareceu A luta é alegria e foi escolhida para nos representar na Alemanha. Na Alemanha! QUE VERGONHA!E depois?
Devemos continuar a fingir que está tudo bem, que somos um país de doutores, cultos, cultos, sábios, sábios, que vivemos num mundo onde está tudo calmo, sereno , sem contestação?
Pois vamos contestar.
E , sabem uma coisa? Vai por essa Europa fora um forte interesse pela nossa canção. Já foi traduzida, os interpretes estão com convites da maior parte dos paises participantes para serem entrevistados e o que eles dizem ( e que está absolutamente dentro do contexto em que se movem ) é ,apenas:
- O ÚLTIMO LUGAR NINGUÉM NOS TIRABOA!
GOSTEI!
1 comentário:
Ora eu delirei quando no dia seguinte ouvi que os HOMENS DA LUTA tinham ganham. Quando me deitei, pensei: depois de ouvir o que ouvi disse para mim, eu votava naqueles. Os que se manifestaram contra, são os sempre velhos do Restelo. E desses, historia não faz história. Não será o melhor poema, mas será que as outras canções o eram? Mas, que foi uma pedrada no grande charco em que estamos, lá isso foi. Por falar em poemas e em poetas, era melhor que a radio e TV, tivessem mais gosto no que apresentam das musica e letra portuguesa. Não somos só musica de abanar as ancas no caso delas. Eles com algum palminho de cara vão abanando as pernas com gestos teatrais querendo ser provocadores. Estamos na era de: mau gosto, sexo e mentira.Também ouvi o programa da 1 e gostei e muito. Também a minha idade já é longa, mas não perdi a força de viver, não perdi a vontade de participar, de criticar de estar atenta ao que me rodeia. Não contem comigo nem com a minha idade para me calar e estarei sempre ao lado daqueles que querem melhor. Desde que lutem para o melhor para todos. Linda
Enviar um comentário