sexta-feira, 18 de março de 2011

CHACÓN / MINISTRA DA DEFESA DE ESPANHA

Olhem bem para ela. É a Ministra da Defesa de Espanha, Carme Chácon cuja imagem correu mundo ao passar revista às tropas no oitavo mês de gravidez. É oriunda da Catalunha, tem 40 anos  e foi uma das socialistas que companhou Zapatero na renovação do PSOE em 2000.Tem vindo a grangear prestígio entre os espanhóis desde que assumiu a Pasta da Defesa em 2008. Antes de assumir a Pasta da Defesa foi Ministra da Habitação durante a primeira legislatura de Zapatero e é uma das raras personalidades do PSOE que obtém considerável popularidade fora das fronteiras do seu próprio partido.
Se Zapatero , ao que tudo indica , não se candidatar a um terceiro mandato , as primárias no PSOE deverão ser disputadas entre Chácon e o actual vice - primeiro  ministro Alfredo Pérez Rubalcaba, que foi ministro da Educação num Governo de Gonzalez.
Ela, entretanto está a fazer sondagens internas para vir a concorrer à liderança do PSOE. Parece que as suas possibilidades são grandes.
Força Chácon.
Ela representa bem a actual Espanha , tão longe da figura da mulher" esposa / mãe " que durante décadas foi apanágio da ditadura franquista.
Nós , por cá, gostariamos de vê-la a substituir Zapatero.
Gostamos de mulheres corajosas e realizadas.
E , Zapatero já fêz o que tinha"de ser feito".
Agora é a vez de Chácon.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ser for eleita no PSOE, que faça um bom trabalho e que não se deixe manobrar por forças oportunistas que há por Espanha e por todo o Mundo. É preciso ser muito forte e não se deixar vender. Parece que a Espanha está a começar a equilibrar a sua economia. Espero que sim, para bem também de Portugal. Linda