segunda-feira, 21 de março de 2011

UM GRANDE ABRAÇO!

Que boa notícia!
"António Costa , presidente da Câmara de Lisboa, mudará o seu gabinete para o Largo do Intendente, no próximo dia 4 de Abril."
Que maravilhosa idéia! A Fábrica Viúva Alegre sempre nos encantou. Que maravilhosos azulejos! Não nos cansávamos de os olhar.
Esta fábrica foi fundada em 1849. Até ao século XX a fábrica foi responsável por uma diversificada produção em barro vermelho de objectivos utilitários, passando depois para o barro branco, altura em que os azulejos passaram a marcar praticamente a totalidade da sua produção. Em 1992, verificou-se a transferência para a Abrunheira , em Sintra. No Intendente apenas ficou a loja.
Será num dos antigos armazéns, que será instalado , durante os próximos 2 anos o gabinete de António Costa .
Consideramos esta opção genial não só porque é dado ao edifício a categoria que ele merece como aquela zona da cidade ,tão deteriorada sob todos os pontos de vista ,irá adquirir uma nova dignidade.
Apetece-me dar-lhe um abraço, Dr. António Costa.
Subiu na minha consideração dum modo impensável e pode acreditar que esta é a notícia que , nos últimos tempos , mais me entusiasmou.
Tenciono nas minhas caminhadas pela cidade passar por lá e entrar, pois parece que a loja ainda funciona.
( Aqui para nós ,nunca esperei que uma idéia destas partisse de si.... Mas ,o meu regozijo é total e a admiração enorme )
Que bela notícia!
Um grande abraço.

1 comentário:

Anónimo disse...

E o que fica no edifício da CML? Vereadores, só parte histórica? A CML, está sem dinheiro, lá vão mais uns milhares e euros, a serem gastos que faz falta a Lisboa. Por 2 anos? Que tudo seja feito com censo e economia. Linda