segunda-feira, 14 de março de 2011

E AGORA ?

Desalento
É o sentimento que nos domina
Não conseguimos vislumbrar sinais de esperança.
O panorama geral é angustiante e para onde se olha, apenas vimos

Falta de esperança.
O mundo está zangado. Não se vê uma luz que nos oriente. Nada.
Cada dia que passa, em lugar de surgir uma esperança , parece que a destruição ainda se torna maior. Dentro e fora de nós.
Vimos imagens do que está a acontecer no Japão e trememos por eles e por nós.
As notícias que nos chegam da Líbia tornam-nos incrédulos perante o poder da loucura.
O Norte de África diz NÃO dum modo que tem tanto de inesperado como de assustador.
E NÓS ?
Neste momento está reunido um Conselho de Ministros com caracter de urgência. Mas parece que não é para Sócrates justificar o seu último procedimento ditadorial mas para dar conta do que se passou lá fora.
Entretanto o que se vê num crescendo assustador?
Manifestações
Greves.

Um descontentamento geral, que tem tanto de imparável como de temível.
NÃO HAJA  DÚVIDAS:
A CORDA ESTÁ A ROMPER-SE
SÓCRATES TANTO A ESTICOU QUE ELA ESTÁ A CEDER:

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente não há nada que nos anime, então no que me toca nem se fala. Sempre sonhei e neste momento, continuo com a utopia de um mundo que há-de ser melhor, esse sonho, nunca me abandonou e me abandonara, agarro-me a esta minha vontade como se fosse um filho ou um neto. O sonho é a minha descendência, é a minha continuidade. Mas nem toda a gente me compreende nem amigos que eu tanto gosto. Só aqueles que sonham também como eu. Já não bastava a crise económica e social que estamos a atravessar, e não por culpa de quem sempre trabalhou, mas por culpa de a ganância estar em primeiro lugar. Ainda para nos atormentar mais, este desastre a que estamos a assistir. É demais, custa a aguentar tanto sofrimento. Mas temos que ser fortes, e seremos. Linda