quarta-feira, 23 de março de 2011

A ESPERA

 Esta foi a única espera que vivemos em clima de felicidade. Detestamos os tempos mortos, a calma morna  da inércia, o sentir que a decisão não é nossa e que só nos resta ESPERAR.
Por isso, hoje estamos ,  a viver o absurdo . A espera duma decisão que nos transcende, mas que nos diz respeito.
Tudo o que acontecer hoje no nosso país, acontece-nos a nós.  Abrange-nos . Há quem tenha contribuido para o que está a acontecer. Não há inocentes. Mais tarde a História fará o julgamento deste tempo e será severa para os culpados. Porque os há. Por falta de cultura, informação, dogmatismo, credulidade  confiaram em quem os conduziu para o abismo em que nos encontramos.
-Vale a pena falar no passado?
- Vale , sim senhor. Porque os fanáticos ainda persistem nas suas convicções e desculpalizando os culpados, impedem um futuro diferente. 
"Tudo vai ficar igual."
Não concordamos. A mudança pode ser para melhor. Porque não? Essa é a mensagem que nos querem dar mas que prima pela desonestidade. O  PS e todos os seus simpatizantes desejam que sintamos que sem eles É O FIM.
Nós achamos que pode ser um começo. 
Na IRLANDA foi um começo.
Na Grécia um dos culpados pela Crise foi severamente castigado pelo povo, nas ruas de Atenas. De tudo o que se passou nos últimos anos em Portugal e nos conduziu a esta incrível situação , quanto a nós, foi a MENTIRA.
Mentira.
Falta de verdade.
A verdade foi sempre escondida, as artimanhas foram as suas armas habituais e ainda hoje ,nós portugueses, perguntamos:
-Afinal , qual foi a verdadeira razão que levou Sócrates a proceder assim ? Queria ou não precipitar uma crise ? O que esperava do PSD e do PR? Achava que tem mais vantagens indo agora a votos ?
Respondam todos os que ainda ESPERAM.
DA PARTE DESTE GOVERNO HAVERÁ SEMPRE OCULTAÇÃO DA VERDADE.
Esta é a única certeza que temos.

  
   

1 comentário:

Anónimo disse...

Aí, a minha esperança não chega a tanto. Não tenho confiança, por muito que me esforce. Porque ganhou as eleições o PS? Porque o PSD, não respondeu ás necessidades dos portugueses, e agora, o que se vai fazer? Eu realmente, aqui no meu silêncio estou baralhada com o futuro, e pergunto, o que mais vem por aí? Linda