terça-feira, 15 de março de 2011

MÁRIO SOARES " TRISTE EUROPA" !

Mário Soares no jornal Público de hoje escreveu um artigo de opinião "Triste Europa"e a certa altura refere:
" O primeiro-ministro tem-se esforçado , na resolução da crise , com um zelo patriótico e uma energia pessoal absolutamente excepcionais. Mas cometeu erros graves : não tem informado, pedagogicamente , os portugueses, quanto às medidas tomadas e à situação real do País . Nos últimos dias negociou o PEC sem informar o Presidente da República, o Parlamento e os Parceiros Sociais. Foram esquecimentos imperdoáveis ou actos inúteis, que irão custar-lhe caro. Avisou tão só o líder da Oposição após a reunião de Bruxelas, pelo telefone . A resposta pública foi-lhe dada no discurso que Passos Coelho proferiu , em Viana do Castelo, muito didáctico , e foi negativa "Não conte com o PSD para aceitar as novas medidas( negociadas / impostas ) pelos líderes da Zona Euro..."
E  Mário Soares conclui :
Assim se abre , ao que parece , uma crise política , a juntar às outras que a precederam : financeira, económica  ( estamos a entrar em recessão ), social , ambiental e de valores.
............................................................................
Finalmente alguém do PS diz o que tem de ser dito. Mário Soares tinha que falar. Muito demorou a fazê-lo mas ainda vai a tempo de obrigar  o seu partido a reflectir. Tem obrigação moral de o fazer. Pegar no que o Presidente da República disse , juntar os partidos, levá-los a um entendimento possível e evitarem eleições que, nesta altura, seriam terrivelmente penalizantes para o nosso País.
Nós, portugueses , atemorizados, apenas pedimos.
BOM SENSO
HAJA BOM SENSO

1 comentário:

Anónimo disse...

Ouvi Ana Gomes hoje pela manhã e a opinião era a mesma. E digo eu:que não sou a política activa, que o primeiro ministro tinha o dever de informar o Presidente a Assembleia e afins. Para mim portou-se mal, muito mal. Agora vamos ver como se vai sair desta situação. Estou cansada de todos os dias ouvir novos disparates.