quarta-feira, 30 de março de 2011

QUARTA-IDADE !

Já se fala duma quarta idade. Sabiam? É a designação dada aos que já atingiram a linda idade dos 80 anos. Pois fiquem a saber que , cada vez mais, ficamos impressionados com a extraordinária capacidade de actuação que revelam. Ainda na última sessão de Yoga , no Holmes Place, os praticantes que revelaram maior agilidade já tinham ultrapassado os 82 anos .Todos ficámos surpreendidos. Nós somos praticantes assíduos há mais de dez e, embora mais novos, encontramos dificuldade nalgumas posições que foram realizadas facilmente pelos tais da quarta idade.
E sabem uma coisa?
Quando nos encontramos à saída invariavelmente dizemos:
- Que maravilha ! Sentimo-nos com menos 20 anos.

Mens sana in corpore sano - ( mente sã em corpo são) -Eis um pensamento que continua  a ter a maior actualidade. Quando mais se envelhece , encarando todo este processo como natural , agindo com entusiasmo a todas as solicitações que nos vão surgindo, maiores são as possibilides de atingirmos a tal quarta idade. 
E porque não uma quinta ?
Quem sabe?
O nosso blog dá uma ajudinha para a agilidade mental......
Yoga da parte da manhã.
Blog da parte da tarde....
Maravilhosas!

  

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas para fazer certas posições, teríamos de começar há muito mais tempo. De qualquer maneira, bem digo as quintas feiras. Com as dificuldades que tenho de concentração, quando estou inquieta sem saber o motivo. Ponho um CD do João,vela e escuro no quanto, e lá fico em silêncio, e dá resultado. Fico mais calma. Linda