segunda-feira, 21 de março de 2011

DIFERENTES. PORQUE NÃO?

Esta é uma mulher que, também tem opiniões diferentes das do marido. É diferente ? Porque não?
Chama-se Nobuko e é casada há 40 anos com Naoto kan, o chefe do Governo japonês.
No ano passado, publicou um livro com o sugestivo título" Tu és o Primeiro- Ministro. E então, o que vai mudar no Japão? "em que defendia que a Naoto faltavam dotes de liderança e de culinária e que não voltaria a casar com ele numa próxima reencarnação e que o que mais faz é estimulá-lo a sair de casa e ir trabalhar para o Parlamento. O casal é conhecido pelas suas divergências políticas mas lá tem conseguido manter a sua conflituosa  união de que resultaram dois filhos.
Nobuko promoveu o seu livro polémico em vários paises e ao primeiro-ministro só restou dizer, com grande sentido de humor, que não o  lera porque tinha muito medo de o fazer.
Não sabemos como vê Nabuko a actuação do marido neste cenário dramático de destruição , com milhares de mortos e desaparecidos, e , com a central nuclear de Fukushima a comportar-se como uma bomba relógio e, sinceramente, gostariamos de saber se ela continua a mostrar-se crítica ou se lhe deu umas tréguas.
Diferentes. Porque não?

2 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ter uma capacidade muito grande de conseguir um casamento tantos anos vivendo em desacordo. Eu não teria essa capacidade e estaria divorciada pela certa. Linda

Anónimo disse...

Até amanha, vou ver os "PROS E CONTRAS" , o que sairá daqui. Linda