quarta-feira, 23 de março de 2011

UM DIA TRISTE ! MORREU ELISABETH TYLOR .

Morreu Elisabeth Tylor. Que notícia triste! Sempre a considerámos uma referência não só pela proximidade das idades como pela coragem em viver e amar. Recordamos a sua interpretação em pequena ( éramos praticamente da mesma idade ) em Lassie e mais tarde em Cléopatra e em muitos outros filmes que nos fascinavam. Perder uma oportunidade de ver Elisabeth Tylor ? De modo nenhum. Os seus casamentos com Richard Burton faziam-nos sonhar. Que lindo amor! O casal mais célebre da história do cinema! A personificação da beleza!
Enquanto a recordamos, ouvimos o discurso de despedida de Sócrates. E, sentimos que não o vamos recordar com saúdade. Saúdade de camuflagens intermináveis, de falsidades inumeráveis, de  descréditos inconfessáveis?
De modo nenhum.
Sócrates é passado. Um triste passado de má memória.
Elisabeth Tylor não pertencerá nunca a um tempo que não nos apetece recordar. Ela merece a nossa terna  e carinhosa saúdade.
Vou rever em breve os teus filmes, minha amiga.
Até sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não estava á espera com esta morte. Habituei-me a ela e não esperava esta notícia.Os filmes que vi, e foram muitos, há dois que me marcaram : Cleópatra e Bruscamente o Verão Passado. Assim é a vida, e a dela, sempre com sonhos. Sobre o Sócrates, lá foi, mas sinceramente não tenho nenhuma esperança no que vem por ai. Com esta sociedade da maneira que está não vamos a lado nenhum e, não falo só em Portugal, falo a nível Europeu e mundial. Para onde mudar não sei, mas que assim é uma aberração, essa é que é, a verdade. Guerras fabricam-se, só que segundo as informações, não morre ninguém. Devem ser bombas de algodão. A natureza está zangada. Tanta ciência, e construi-se Centrais Nucleares num país de terramotos e agora? Estamos cercados de preocupações. Linda