segunda-feira, 28 de março de 2011

FRANÇA ? O QUE A ESPERA ?

Sabem quem esta senhora ?
Talvez não a conheçam, mas tudo indica que , muito em breve, a iremos ver frequentemente no panorama político francês. Trata-se de Marine Le Pen. Isso mesmo - a líder da Frente Nacional que passaria à segunda volta das presidenciais francesas , se elas acontecessem agora. Nicolas Sarkosy  seria eliminado á primeira volta, revela uma sondagem Ipsos.Só não seria assim se a candidata socialista para 2012 fosse Ségolène Royal . Nesse caso passariam à segunda volta das presidenciais Marine Le Pen e Nicolas Sarkosy.
Nesta sondagem , a líder da extrema- direita surge sempre com 21 % a 22% na primeira volta das eleições - passando sempre à segunda.A direita de Sarkosy está a perder terreno eleitoral, enquanto a esquerda e a extrema- direita estão a conquistá-lo.
" Os franceses estão a caminhar para uma mudança e tudo indica que a Frente Nacional terá um dos primeiros lugares nas próximas eleições legislativas e presidenciais ".
......................................................................
Mais clandestinos chegam a Itália
Lampedusa - Nas últimas 24 h.desembarcarm na ilha italiana de Lampedusa, 1200 imigrantes clandestinos vindos do Norte de África. Acredita-se que muitos deles fugidos a Kadhafi. A ilha alberga actualmente cerca de 5.000 imigrantes ilegais , metade dos quais se encontram em acampamentos de céu aberto.
....................................................................
Como irá a Europa conseguir absorver estes milhares de "invasores" ?
Daí a crescente popularidade de Marine Le Pen : - Tem que ser encontrada, já, uma solução. Não sou radical nem xenófoba. Considero que luto contra a imigração e não contra os imigrantes.A França não pode aceitar esta situação.
.................................................................
Novos tempos para a França, para a Europa, para todos nós.
Tempos difíceis e terrivelmente problemáticos avizinham-se e, é nessas alturas, que os radicalismos encontram terreno propício para desabrochar.


1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho medo de radicalismos, não me sai da cabeça a segunda guerra mundial. Tenho horror a baratas, os SS faziam lembrar baratas sempre que via filmes e assim acontecia com a PIDE. Este sentir deve de ter alguma explicação, ou eu continuo procurando explicação para tudo? O momento actual é mesmo muito difícil, o que sairá daqui? Linda