segunda-feira, 21 de março de 2011

"PRÓS E CONTRAS " RIO E COSTA - RTP às 22.26

" António Costa e Rui Rio, presidentes das Câmaras de Lisboa e Porto, respectivamente ,vão hoje ao Prós e Contras . Subordinado ao tema Destino das Cidades e conduzido por Fátima Campos Ferreira em directo do Teatro Rivoli do Porto, aborda a vida nas cidades em tempos de austeridade e de urgência ambiental".
A oportunidade do programa surpreende. Acabámos de nos regozijar com a iniciativa de António Costa de mudar o seu gabinete para no Intendente e ,logo esta noite ,temos um programa aliciante sobre as cidades. É aliciante, sim senhor. 
Aprendi a olhar a cidade com olhos de ver, quando estudei Urbanismo. Tive dois bons professores.Os arquitectos Taveira e o Portas ( pai dos dois célebres ...) e praticamente não há dia em que não recorde o que aprendi. Quando às 9 h. da manhã caminho na minha rua, sinto uma alegria enorme por morar no centro da minha cidade.
Todas as cidades têm um centro , que com o tempo se vai deslocando. Ora , parece que, actualmente, se considera o Campo Pequeno esse centro. Seja ou não seja ele  o tal centro, eu sinto que aqui está o centro da minha vida pois estou no epicentro de todas as minhas actividades.
E gosto , gosto muito do meu bairro ( agora impecavelmente limpo ) , das suas gentes e  da sua excelente centralidade.
Centro de Lisboa?
Porque não Coração de Lisboa ?
É isso  - coração de Lisboa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi os "PROS E C0NTRAS" e como sempre falam bem, e nós até concordamos com as suas lindas palavras. Mas não passam de palavras, porque falam sem sentir, o que dizem é como se quem os ouve, não tivesse memória. Ora eu pergunto-lhes? quem tem estado á frente das Câmeras durante estes anos? É como os seus antecessores não tivessem responsabilidade nas suas actuações. Eu recuso-me a aceitar estas lindas palavras como se nós fossemos uns débeis mentais. Só há 3 partidos responsáveis por todas as situações. Nenhum é inocente. Linda