terça-feira, 15 de março de 2011

INFIDELIDADES

Segundo o psiquiatra Júlio Machado Vaz dizia no domingo ( esta vossa amiga gosta muito de o ouvir e aplaude a sua saudável visão da vida) a infidelidade está a mudar .
E está mesmo.
Sabem,( certamente já perceberam, ) que a maior origem das transgressões matrimoniais  hoje tem como epicentro  a Internet. Pois é verdade. A infidelidade , actualmente , tem como habitat de eleição a Internet. Alí mesmo. Em frente dos olhos do parceiro. Ele / ela não sai. Está em casa. Muito sossegadinho /a  a ser infiel com a aparência mais tranquila do mundo.
Onde está a infidelidade? Não há prática sexual. Juram que não há.
Mas o que se passa na sala ao lado ? Ou , até no mesmo compartimento ?
Infidelidade virtual?
Que importa o nome? O divórcio vem depressa. O que se ouve é : - Como pode ser? Ele /a  estava sempre em casa...
Conheço vários casos - dois ,com pessoas muito próximas- que foi assim.
Exactamente assim. Os respectivos cônjuges afirmavam :- Não pode haver infidelidade. Impossível. Ele/a  está sempre comigo. SEMPRE.
E já agora para terminar. O marido da minha amiga namorava (e hoje vive com ela ) com uma brasileira, que largou marido e filhos e ei-la que corre para os braços do português desconhecido.
Ele, o meu amigo , que jurava a pés juntos que não havia traição da parte da mulher, viu esta regressar para o  seu primeiro amor que ( imagine-se ) vivia na Argentina onde ela o tinha conhecido 20 anos atrás, numa missão do pai ( embaixador).  Não o esqueceu e a Internet voltou a uni-los.
Em ambos os casos havia uma distância enorme a separá-los.
Mas , com as novas tecnologias pode falar-se em distâncias?
Nem para a política , como estamos a ver nos últimos dias , nem para o amor.
O poder das redes sociais é imbatível. Nada o detem.
CUIDEM-SE.


1 comentário:

Anónimo disse...

A Internet tem muito poder, mas eu já não consigo acompanhar essa velocidade e tenho dificuldade em compreender paixões através deste aparelhinho. É aceitar a realidade com a cabeça, mas não, com o coração. Linda